A WhatsApp disse na terça-feira está adicionando um novo recurso de compras a seu aplicativo, já que o serviço de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook procura cortejar mais comerciantes e convidar uma parte maior de sua base de 2 bilhões de usuários para fazer compras.
A plataforma de mensagens instantâneas, onde as contas comerciais já processam mensagens de mais de 175 milhões de pessoas, disse que está adicionando a função de “carrinhos” em seu aplicativo em todo o mundo antes da época de compras de férias.
O novo recurso de compras do WhatsApp
Os carrinhos têm o objetivo de facilitar aos consumidores a compra de vários itens de uma empresa e aos comerciantes o melhor acompanhamento de pedidos e o gerenciamento dos pedidos.
A WhatsApp disse que está acrescentando o novo recurso após a resposta positiva antecipada de algumas empresas que o testaram recentemente.
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No WhatsApp, os usuários podem ver agora a opção de adicionar itens ao carrinho de compras. Quando estiver feito, os usuários podem enviar o pedido de pedido como uma mensagem para a empresa. A WhatsApp disse que os carrinhos estão chegando hoje para os usuários de todo o mundo.
O universo comercial do WhatsApp
Nos últimos meses, a WhatsApp adicionou uma série de recursos comerciais em seu aplicativo.
Adicionou QR Code e a função de compartilhar links de catálogo em chats. A plataforma também está oferecendo armazenamento gratuito aos comerciantes para hospedar as mensagens de seus negócios.
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Para a WhatsApp, o sucesso com o comércio é crucial. O aplicativo de mensagens está disponível aos usuários sem custo e também permanece livre de anúncios.
Mas ele se torna um desafio viável para gigantes como a Amazon em mercados emergentes como a Índia, onde o comércio eletrônico ainda está em uma fase inicial.
A WhatsApp implementou a função de pagamentos aos usuários na Índia este ano – embora ainda esteja no estágio inicial – e também no Brasil, com novas parcerias sendo ainda discutidas.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, WhatsApp