‘Carrinhos’ no WhatsApp: Novo recurso promete facilitar compras

A WhatsApp disse na terça-feira está adicionando um novo recurso de compras a seu aplicativo, já que o serviço de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook procura cortejar mais comerciantes e convidar uma parte maior de sua base de 2 bilhões de usuários para fazer compras.

Carrinhos no WhatsApp: Novo recurso promete facilitar compras
Foto: (reprodução/internet)

A plataforma de mensagens instantâneas, onde as contas comerciais já processam mensagens de mais de 175 milhões de pessoas, disse que está adicionando a função de “carrinhos” em seu aplicativo em todo o mundo antes da época de compras de férias.

O novo recurso de compras do WhatsApp

Os carrinhos têm o objetivo de facilitar aos consumidores a compra de vários itens de uma empresa e aos comerciantes o melhor acompanhamento de pedidos e o gerenciamento dos pedidos.

A WhatsApp disse que está acrescentando o novo recurso após a resposta positiva antecipada de algumas empresas que o testaram recentemente.

Leia também: WhatsApp vai fornecer serviços de pagamento no Brasil, diz Banco Central

No WhatsApp, os usuários podem ver agora a opção de adicionar itens ao carrinho de compras. Quando estiver feito, os usuários podem enviar o pedido de pedido como uma mensagem para a empresa. A WhatsApp disse que os carrinhos estão chegando hoje para os usuários de todo o mundo.

O universo comercial do WhatsApp

Nos últimos meses, a WhatsApp adicionou uma série de recursos comerciais em seu aplicativo.

Adicionou QR Code e a função de compartilhar links de catálogo em chats. A plataforma também está oferecendo armazenamento gratuito aos comerciantes para hospedar as mensagens de seus negócios.

Leia mais: WhatsApp no iOS traz papéis de parede para chats individuais, adesivos, e mais!

Para a WhatsApp, o sucesso com o comércio é crucial. O aplicativo de mensagens está disponível aos usuários sem custo e também permanece livre de anúncios.

Mas ele se torna um desafio viável para gigantes como a Amazon em mercados emergentes como a Índia, onde o comércio eletrônico ainda está em uma fase inicial.

A WhatsApp implementou a função de pagamentos aos usuários na Índia este ano – embora ainda esteja no estágio inicial – e também no Brasil, com novas parcerias sendo ainda discutidas.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, WhatsApp