Apple alerta: Carregador MagSafe pode danificar cartões e outros itens

ANÚNCIO

O carregador MagSafe da Apple para iPhone pode arruinar seu cartão de crédito, passaporte ou crachás de segurança.

Apple alerta: Carregador MagSafe pode danificar cartões e outros itens
Foto: (reprodução/Apple)

A Apple diz para não deixar que itens sensíveis fiquem entre seu telefone e seu novo carregador magnético.

ANÚNCIO

O iPhone 12 da Apple e seu novo carregador magnético MagSafe pode trazer problemas à sua carteira. Em um novo documento de suporte postado em seu site na semana passada, a Apple disse aos usuários que eles deveriam sempre se certificar de remover qualquer acessório de carteira da parte de trás de seus telefones antes de usar o novo carregador MagSafe.

As declarações da Apple

A conexão poderia danificar seu cartão de crédito, passaporte, crachá de trabalho ou qualquer outro item com um chip de rádio, ou fita magnética, disse a Apple.

“Antes de colocar seu iPhone em seu Carregador MagSafe, certifique-se de que nenhum objeto (como cartões de crédito, cartões chaves de hotel ou cartões de trânsito) ou detritos estejam entre eles. Se seu dispositivo tiver uma caixa de metal ou se for muito espesso, remova-o.”

ANÚNCIO

“Remova também a Carteira de Couro do iPhone com MagSafe”, disse a Apple em seu documento de suporte. “Se você tiver uma caixa MagSafe, você pode deixá-la no lugar”.

A Apple vende uma variedade de estojos MagSafe para seu novo iPhone 12 smartphones. Ela também vende um acessório que se conecta magneticamente à parte traseira de um iPhone e qualquer estojo MagSafe compatível.

MagSafe da Apple em ação

O documento de apoio da Apple destaca como o novo sistema de cobrança MagSafe da empresa – que foi elogiado pelos revisores por sua forma simples, mas aparentemente confiável de conectar acessórios ao telefone – tem suas limitações.

Leia também: AirPods 3: Apple desenvolve novos AirPods, menores e com lançamento em 2021

“Os ímãs também podem ser conectados a acessórios sem carga como uma carteira destacável, que você pode usar com ou sem uma caixa de telefone MagSafe”, o revisor da CNET, Patrick Holland escreveu em sua revisão do iPhone 12, que ele chamou de um dos telefones com a mais alta classificação de sempre.

Ainda assim, apesar de toda a ‘feitiçaria’ técnica por trás dos iPhones e outros produtos populares, eles ainda têm que se contentar com a física e a química. Neste caso, ímãs e cartões de crédito nunca funcionaram bem juntos.

Avisos da Apple

Embora o site da Apple diga que seu acessório de carteira é seguro para ser usado com IDs e cartões de crédito enquanto em movimento, a Apple também avisou que seus iPhones podem aquecer enquanto carregam com MagSafe.

Leia mais: iPhone 12: Como funciona o carregamento sem fio da Apple

“Se a bateria ficar muito quente, o iPhone limitará automaticamente o carregamento até esfriar, acrescentou a Apple. Seu iPhone irá carregar novamente quando a temperatura cair”, disse a empresa. “Tente mover seu iPhone e carregador para um local mais frio”.

E para aqueles que esperam obter uma carga mais rápida ligando o cabo de raios do iPhone e o carregador MagSafe, você está sem sorte. A Apple disse que, se estiver conectado, ele será carregado por padrão na porta do relâmpago.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: CNet, Apple

ANÚNCIO