Campanha ‘aterrorizante’ do governo escocês mostra como o Coronavirus se espalha facilmente

ANÚNCIO

Uma nova e poderosa campanha de vídeo do governo escocês ilustra a facilidade com que o coronavírus se espalha, usando manchas verdes escuras como representação gráfica.

Campanha 'aterrorizante' do governo escocês mostra como o Coronavirus se espalha facilmente
Foto: (reprodução/Governo Escocês)

O vídeo mostra uma jovem na cozinha, onde ela está fazendo uma xícara de chá para seu avô. Enquanto ela se inclina para abraçá-lo, vemos uma grande mancha verde na boca – que logo se espalha pela sala enquanto ela toca mais superfícies.

ANÚNCIO

Depois que vemos a mulher olhando fotos dos amigos, enquanto estão em uma festa, o clipe termina com o avô tomando um gole de sua “adorável xícara de chá”, baixando a caneca para mostrar que ele agora também tem marcas verdes em sua boca.

Leia também: Enquanto as nações ricas lutam, a resposta da África ao COVID-19 é elogiada

O slogan no final diz: “Não passe o coronavírus para aqueles que você ama”.

ANÚNCIO

Uma mensagem também lembra as pessoas a se ater às diretrizes de duas casas, grupos de seis pessoas e uma distância de dois metros.

A repercussão nas mídias sociais

Muitos usuários da mídia social elogiaram a eficácia do anúncio, com uma pessoa tweetando:” Um simples, mas excelente anúncio  do governo escocês”.

Outra pessoa disse que o clipe foi ‘impactante’ ao alertar ‘os jovens para o inimigo invisível’.

Campanha 'aterrorizante' do governo escocês mostra como o Coronavirus se espalha facilmente
Foto: (reprodução/Governo Escocês)

Outros, entretanto, argumentaram que é uma visualização ‘aterrorizante’ do vírus, dizendo que o anúncio é ‘um jogo de medo histérico‘.

Um usuário do Twitter escreveu: “Isto é horrível. Os problemas de saúde mental são assustadores por causa de anúncios estúpidos como este. Os seres humanos são criaturas sociais, precisamos nos abraçar, precisamos nos sentir próximos e amados. Sentimos seriamente como se estivéssemos em um pesadelo”.

Outro disse: “Retire este anúncio, é nojento e desumanizador. As pessoas não são o vírus”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: LADBible, Twitter

ANÚNCIO