Uma nova e poderosa campanha de vídeo do governo escocês ilustra a facilidade com que o coronavírus se espalha, usando manchas verdes escuras como representação gráfica.
O vídeo mostra uma jovem na cozinha, onde ela está fazendo uma xícara de chá para seu avô. Enquanto ela se inclina para abraçá-lo, vemos uma grande mancha verde na boca – que logo se espalha pela sala enquanto ela toca mais superfícies.
Depois que vemos a mulher olhando fotos dos amigos, enquanto estão em uma festa, o clipe termina com o avô tomando um gole de sua “adorável xícara de chá”, baixando a caneca para mostrar que ele agora também tem marcas verdes em sua boca.
Leia também: Enquanto as nações ricas lutam, a resposta da África ao COVID-19 é elogiada
O slogan no final diz: “Não passe o coronavírus para aqueles que você ama”.
Uma mensagem também lembra as pessoas a se ater às diretrizes de duas casas, grupos de seis pessoas e uma distância de dois metros.
A repercussão nas mídias sociais
Muitos usuários da mídia social elogiaram a eficácia do anúncio, com uma pessoa tweetando:” Um simples, mas excelente anúncio do governo escocês”.
Outra pessoa disse que o clipe foi ‘impactante’ ao alertar ‘os jovens para o inimigo invisível’.
Outros, entretanto, argumentaram que é uma visualização ‘aterrorizante’ do vírus, dizendo que o anúncio é ‘um jogo de medo histérico‘.
Um usuário do Twitter escreveu: “Isto é horrível. Os problemas de saúde mental são assustadores por causa de anúncios estúpidos como este. Os seres humanos são criaturas sociais, precisamos nos abraçar, precisamos nos sentir próximos e amados. Sentimos seriamente como se estivéssemos em um pesadelo”.
Outro disse: “Retire este anúncio, é nojento e desumanizador. As pessoas não são o vírus”.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br