A câmera do iPhone 12 Pro: maior avanço da Apple em anos

ANÚNCIO

A Apple anunciou sua linha iPhone 12, e como sempre, os sistemas de câmera dos telefones foram o foco de grande parte da apresentação da empresa. Este ano, no entanto, há mais para diferenciar cada modelo do que nunca. 

A câmera do iPhone 12 Pro: maior avanço da Apple em anos
Foto: (reprodução/internet)

Os novos modelos de iPhone estão recebendo melhorias em toda a linha, mas a Apple parece estar reservando os maiores avanços para seu maior e mais caro telefone.

ANÚNCIO

O iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas tem algumas melhorias sérias de hardware que diferenciam sua câmera de qualquer outro iPhone.

Em termos de hardware, não parece haver muita diferença entre o iPhone 12, 12 mini, e 12 Pro quando comparado ao 11 e 11 Pro. 

O iPhone 12 Pro

Todos estes telefones usam os sensores de 12 megapixels do mesmo tamanho para câmeras wide, ultrawide e telefoto do modelo Pro, enquanto a forma e o tamanho do impacto da câmera permanece essencialmente o mesmo.

ANÚNCIO

A maior mudança de hardware é uma nova lente de sete elementos f/1.6 para a câmera wide. 

Isso é um aumento modesto na abertura da lente de seis elementos f/1.8 do iPhone 11; a Apple diz que melhora a capacidade de captura de luz da lente em 27%, o que deve permitir velocidades de obturação um pouco mais rápidas ou ajustes ISO menos granulosos com pouca luz. 

Muitas vezes há problemas de nitidez e desempenho ao ter lentes com aberturas maiores, mas a nova estrutura “manterá detalhes nítidos em sua foto de borda a borda”, de acordo com a Apple.

É provável que as maiores melhorias estejam na forma como o software da Apple faz uso do novo processador biônico A14.

 As câmeras do iPhone 12 usam o Smart HDR 3, a última geração do pipeline de fotografia computacional da Apple.

A Apple também está reivindicando um melhor desempenho no modo noturno, que agora também pode ser usado nas câmeras ultrawide e selfie.

A câmera do iPhone 12 Pro 

 O maior recurso de fotografia ainda no Pro é a capacidade de tirar retratos no modo noturno, que faz uso do sensor Pro-only LIDAR.

A Apple também anunciou o ProRAW, um novo formato de imagem que retém mais dados de processamento de imagem para maior flexibilidade na edição, mas que não será enviado nos iPhones no lançamento. Também não está claro porque não virá para o iPhone 12.

Não parece haver uma razão técnica para limitar sua disponibilidade, dado que o processador A14 é compartilhado na linha do iPhone 12, a menos que seja particularmente exigente em termos de RAM

Leia também: iPhone 12: 4x Melhor Desempenho, Chip A14, 5G, e mais

A Apple está lançando um SDK para permitir que desenvolvedores de terceiros integrem o ProRAM em seus aplicativos, então talvez alguns deles funcionem no iPhone 12.

A grande novidade do vídeo é a capacidade de capturar filmagens com qualidade Dolby Vision, permitindo o usuário melhores cores e níveis de brilho na gravação.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Apple

ANÚNCIO