Cadeira de rodas equipada com IA promete melhor mobilidade para pessoas com deficiência

ANÚNCIO

A LUCI, uma startup, terá em breve suas cadeiras de rodas inteligentes disponíveis no último trimestre de 2020.

Cadeira de rodas equipada com IA promete melhor mobilidade para pessoas com deficiência
Foto: (reprodução/LUCI)

Esta invenção é a primeira de seu tipo a suportar software e hardware avançados para garantir estabilidade e segurança, ao mesmo tempo em que fornece conectividade através de suas tecnologias de sensores e de nuvens. 

ANÚNCIO

O hardware da LUCI é acoplado às cadeiras de força para evitar a queda de calhas ou rampas, assim como colidir com qualquer obstáculo.

A empresa com sede em Nashville, nos EUA, desenvolveu o produto em Denver. A LUCI lidera a indústria na aplicação do conceito de tecnologia inteligente na mobilidade

“Queremos oferecer sugestões para que nossa indústria possa iniciar uma discussão sobre o que significa inteligente”, escreveu o co-fundador da LUCI, Jered Dean para o Tech Times.

ANÚNCIO

Dean também disse que eles querem encorajar uma discussão para ajudar os profissionais de mobilidade a resolver questões e perguntas sobre a tecnologia. 

Leia mais: Drone movido a energia solar levanta voo em teste nos EUA

A empresa compartilha seu estudo, intitulado “Judging Smart: A Framework for Assessing ‘Smart’ Technology in Power Mobility Today” (Uma Estrutura para Avaliar a Tecnologia ‘Inteligente’ no Poder da Mobilidade Hoje).

Isto faria com que o público e outros profissionais entendessem as tecnologias que empregam em seus produtos e ajudaria a revolucionar ainda mais a indústria da mobilidade para aqueles que usam cadeiras de rodas. 

“Com sua ajuda, estamos confiantes que nossos pensamentos colaborativos e o diálogo sobre estas questões levarão a um futuro excepcional”, observou Dean.

 Ele espera ter mais conversas com os interessados em seus produtos querem investir ou aprender mais sobre sua tecnologia.

A tecnologia LUCI estará disponível em breve

A LUCI está sendo usada atualmente por inúmeros pilotos em vários estados, mas a empresa está tendo pedidos para o próximo lançamento no quarto trimestre. 

A tecnologia atual está sendo oferecida para as cadeiras Permobil M3 – a mesma que Stephen Hawking usou – dentre outras, e aqueles que utilizam modelos diferentes podem se inscrever na lista de espera para se manterem atualizados assim que a LUCI se tornar disponível para sua cadeira de rodas.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times

ANÚNCIO