Busuu possibilita aprendizado do inglês sozinho

Você pode aprender inglês a qualquer hora, onde estiver e até offline, estudando do seu computador ou smartphone.

Busuu é uma nova ferramenta que possibilita aprender inglês e mais diversos idiomas sozinho. O aplicativo possui uma versão gratuita e uma paga. É possível acessar pelo computador e pelo celular. 

Busuu
Foto: (reprodução/internet)

No curso, você pode aprender os idiomas mais falados no mundo inteiro, como o inglês, polonês, português, francês, alemão, italiano, espanhol, russo, chinês, árabe, mandarim, turco e japonês. Busuu é compatível e está disponível na internet para Androids, iOS e, também, a inovação da Apple, o “Apple Watch”, que é um relógio inteligente da marca. 

De acordo com dados, mais de 80 milhões de pessoas utilizam o programa. Apesar de a plataforma ter uma vasta opção de módulos e métodos de aprendizagem, a maioria é paga. A versão que é gratuita abrange apenas as fichas de vocabulário. Porém, para aqueles que estão dispostos a pagar pelo curso, o Busuu é uma excelente opção e possui certificado da McGraw-Hill. 

O programa também permite que o usuário estude utilizando o modo offline, possibilitando o download das aulas para assistir no celular quando estiver sem acesso à internet.  

ANÚNCIO

Como aprender um idioma com o Busuu?

A plataforma acredita que ao dedicar, no mínimo, 10 minutos do seu dia, é possível obter ótimos resultados no aprendizado de um idioma e, consequentemente, ficar fluente. O Busuu também possibilita o usuário a falar com falantes nativos da língua que se está aprendendo. É uma boa forma de praticar e aumentar a confiança do aluno. 

Além disso, a plataforma conta com um Treinador de vocabulário próprio do Busuu. Com ele, é possível fortalecer o vocabulário, aprender novas palavras, melhorar a pronúncia, entre outras vantagens. É possível que o usuário grave um áudio falando na língua em que ele está aprendendo e envie à comunidade da Busuu para nativos da língua o avaliarem, darem feedbacks e dicas de como melhorar.

Pontos positivos

  • Multiplataforma;
  • Interface organizada;
  • Emissão de certificado por uma ótima instituição americana;
  • Compatibilidade com a Apple Watch.

Pontos negativos 

  • Não possui nivelamento gratuito;
  • Possui falha na identificação do áudio;
  • As melhores opções de aprendizagem são pagas.

O aplicativo

Todas as plataformas do aplicativo permitem que se conecte à contas da Google ou Facebook, para aqueles que não desejam criar uma conta. O programa possui uma multiplataforma, que salva o progresso do aluno e permite que ele comece a estudar pelo computador e possa realizar as tarefas pelo celular. 

Possui um visual bastante organizado, fazendo com que o aluno tenha mais facilidade na adaptação do programa. Também possui ícones com autoexplicação. Todo o visual da plataforma é bastante agradável ao aluno e ajuda a transformar a experiência do aprendizado em algo bem divertido. 

O Busuu possibilita o aluno a ficar fluente em inglês. Porém, para ter acesso a todos os recursos do curso e receber o certificado, é necessário assinar a versão premium. 

O programa disponibiliza quatro tipos de plano: anual, mensal, semestral e de dois anos. Os valores variam entre R$ 34,99 e R$ 269,99. A quantia compensa pela grande quantidade de recursos oferecidos, fazendo com que a versão gratuita deixe a desejar. 

ANÚNCIO