Google Maps para Android agora permite que o usuário defina um ‘idioma de aplicação’ que difere das configurações do dispositivo.
A seleção de um idioma nas configurações do Android se aplica a todo o sistema de escolha. O Google Maps agora permite que o usuário defina um idioma, que pode ser diferente do resto do telefone, para menus, controles e outras configurações no sistema.
Para acessar, o usuário deve tocar no avatar de seu perfil no canto superior direito e abrir as configurações. O “Idioma do aplicativo”, com o que está configurado atualmente na linha, agora aparece como o primeiro item do menu.
Anunciado para a Índia no mês passado, esta opção está agora disponível em todo o mundo. Isto permitirá a qualquer pessoa procurar lugares, obter direções e navegação, e interagir com o Maps em seu idioma de preferência.
Outro idioma no Google Maps
Uma seção “Sugerido” observa escolhas alternativas comuns, enquanto uma lista de “Todos” idiomas é apresentada a seguir. São 79 no total, com o Google pedindo para confirmar a mudança. Isto é seguido por um reinício do aplicativo, pois a escolha do idioma é baixada em segundo plano.
Após um relançamento, tudo, desde a barra inferior até a busca e as configurações, muda. A camada do mapa vê as legendas atualizadas, mas os nomes dos lugares são, na maioria das vezes, inalterados. Um pequeno bug vê que a dica no campo de busca permanece a mesma até que outro aplicativo seja reiniciado.
A nova configuração de idioma do Google Maps App está sendo lançada através de uma atualização do lado do servidor para versões recentes do app. Os usuários anteriormente só podiam alterar a voz usada para as configurações de navegação, embora a preferência mais ampla esteja disponível online há muito tempo.
O Google Podcasts é redesenhado no Android
A última versão beta do aplicativo Google está lançando um redesenho para a tela no Google Podcasts. A simplificação é o foco com mais espaçamento dado aos controles-chave, enquanto outras ações estão ocultas no processo.
Nesta nova interface, o player aparece imediatamente abaixo da arte da capa, do título do episódio em rolagem e do autor do podcast. Não está mais na segunda a última fila, e é sempre um pouco mais amplo do que antes. A isto se segue um botão de play que é ladeado pelo salto/pulso de meio minuto.
Leia também: YouTube Music atualiza modo escuro em aplicativos web e Android
Ao lado deste último elemento está um botão para acessar a fila de reprodução, com a nova colocação infelizmente quebrando a simetria. A maior mudança hoje é para a fila inferior de botões, com a intenção clara de espaçar os controles para que os botões não sejam pressionados acidentalmente pelo usuário
O novo Podcasts do Google
Com a fila movida para fora do canto esquerdo, a velocidade de reprodução toma seu lugar. O “Compartilhar” e “Marcar música” aparecem primeiro, enquanto o “Timer” foi movido. A interface para este recurso foi ajustada para uma lista simples, e agora somente os incrementos padrão são fornecidos: 5, 10, 15, 30, 35 minutos, 1 hora, ou “fim do episódio”.
Leia mais: Aplicativos iOS do Google recebem etiquetas de privacidade da App Store
Este reprojeto do jogador para o Google Podcasts está sendo lançado com a versão 11.42 do aplicativo beta do Google. Ele ainda não foi lançado para o canal estável no Android, enquanto o aplicativo iOS ainda não viu uma atualização.
Para saber mais informações sobre o gerenciamento do Google Podcasts acesse o site oficial da página.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: 9to5Google, Google