Início Aplicativo

Atualização do Google Earth adiciona tema escuro exclusivo

Nos últimos anos, houve uma mudança para temas escuros em muitos dos aplicativos mais populares, todos trabalhando diretamente com temas de sistemas de dispositivos, sendo o mais recente o do Google Earth.

Atualização do Google Earth adiciona tema escuro exclusivo
Foto: (reprodução/internet)

Os temas escuros se tornaram um grande negócio em parte devido à capacidade de alternar o modo no Android 10 em diante. O lado negativo é que nem todo desenvolvedor é rápido em adicionar a opção para aqueles que preferem evitar elementos e fundos brilhantes de interface de usuário no modo normal.

Modo Escuro nos aplicativos Google

O Google não tem sido o mais rápido a adicionar o Modo Escuro em seus aplicativos, mas a empresa anunciou oficialmente que o Google Earth ganhou essa opção.

A opção também está disponível no celular e no desktop, o que significa que o usuário pode ir para earth.google.com e testar a nova adição.

Leia também: Smartphones Android recebem Google Assistente com novos recursos

O Google Earth tem o prazer de anunciar duas novas funcionalidades que adicionarão mais funcionalidade para web e para smartphones, através da precisão de localização e da capacidade de alternar entre os modos claro e escuro.

Como habilitar o Modo Escuro no Google Earth

No celular, o usuário precisará ativar o modo entrando em Configurações > Geral > Tema escuro.

Há uma opção para escolher que o Google Earth respeite o tema escolhido no dispositivo de cada usuário, mas de acordo com os testes do 9to5Google parece que não funciona como esperado – portanto, é necessário ativá-lo manualmente.

Leia mais: Apple renova interface de usuário do Shazam e lança beta para web

Não é certo se este é apenas um bug da plataforma, pois tentar ativá-lo desta forma não funcionou na primeira atualização, entretanto é importante ressaltar que o recurso pode ainda estar em teste, e por isso bugs podem ser comuns.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5Google, Google

Sair da versão mobile