Atualmente, o Facebook é o centro de muitas contas de mídia social viral na internet. A grande plataforma de mídia social anunciou em 28 de maio que agora começará a exigir que pessoas com “alto alcance” verifiquem sua identidade.
Segundo o relatório da The Verge, o Facebook quer garantir que os usuários vejam posts mais autênticos e conteúdo de mídia social, em vez dos que ocultam sua identidade ou até bots.
Um movimento semelhante também foi feito pela plataforma de mídia social há dois anos, exigindo que os proprietários de páginas virais divulguem seus locais e identidades. A mudança do Facebook em 2018 concentrou-se em várias contas no exterior de fazendas de conteúdo usando a política partidária dos Estados Unidos para se tornar viral, gerando receita com anúncios e manipulando os algoritmos do Facebook.
De acordo com o relatório de The Verge de 2018, os anunciantes do Facebook que desejam promover seus pontos de vista sobre o aborto, os direitos da Segunda Emenda e outras questões políticas importantes foram obrigados a fornecer sua verdadeira identidade e localização.
O Facebook confirmou que esses “anúncios problemáticos” também serão rotulados como “anúncios políticos” na plataforma. A medida também verificará as informações das pessoas ou empresas que estão pagando as contas dos anunciantes do Facebook.
A empresa confirmou que estará usando humanos reais e inteligência artificial para identificar os anunciantes que precisam ser verificados e rotulados. O Facebook também afirmou que seus usuários podem denunciar os anúncios que acham que são de natureza política e precisam de verificação.
Também foi esclarecido que os gerentes de páginas grandes também precisam fornecer suas identidades, assim como os outros anunciantes. Eles precisam divulgar onde moram e quem são. O Facebook afirmou que a medida diminuirá as páginas falsas que estão se tornando comuns.
De acordo com o The Verge, o Facebook exigirá uma forma de identificação de contas nas redes sociais que continuam virais, exibindo comportamentos não autênticos em suas postagens.
O Facebook reduzirá a distribuição das postagens virais da conta e também o número de usuários que visualizam a conta em seu feed se o ID fornecido não corresponder à sua identidade real ou se recusar a fornecer qualquer ID para a verificação.
Fonte: Tech Times
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br