Usabilidade do Climatizador Breeze Consul (C1H08C)

Usabilidade do Climatizador Breeze Consul (C1H08C) Eu sou fã de qualquer coisa que deixe minha vida mais confortável. Alguém aqui não é? Principalmente se estiver relacionada com tecnologia. No meio do ano passado eu comprei este climatizador Breeze da Consul (modelo C1H08C) que você está vendo na foto ao lado e não vivo mais sem ele. Vale lembrar que este produto não é um “ar condicionado” de rodas, o nome do tipo de produto é “climatizador” mesmo. Você coloca água em um recipiente e ele a utiliza para refrescar o ambiente sem ressecar o ar. Simples assim! Eu que sou alérgico e meio chato com certos ventiladores adorei este climatizador.

Ele possui rodinhas, o que dá a ele uma excelente mobilidade. Ele possui também timer, alarme, relógio, diferentes modos de oscilação e controle remoto. Enfim, adorei o produto, apesar de ter também algumas críticas de usabilidade principalmente.

Usabilidade e curiosidades

Usabilidade do Climatizador Breeze Consul (C1H08C) Como o controle remoto dele possui apenas 7 botões que usam apenas 30% da área útil dele, os botões poderiam ser um pouco maiores. Os labels das funções de cada botão também poderiam ser maiores, principalmente por causa de pessoas mais velhas que geralmente não tem a visão muito boa. Muitas vezes a noite, com a luz apagada, eu quero aumentar o modo de ventilação dele e acabo esbarrando em outros botões. Outra coisa importante é que você também precisa decorar o que cada botão faz se quiser usá-lo no escuro total (e isso vai acontecer, acredite) e você realmente acaba decorando com o tempo. Isso é fácil. O botão mais fácil de decorar é o de “desligar”, que fica bem deslocado do restante, facilitando muito a ação.

Uma coisa incrivelmente sinistra no modelo que eu comprei (C1H08C), é que ele possui um botão sem label e sem função nenhuma, bem no meio do painel principal (o mesmo não ocorre no controle remoto) que fica logo abaixo do botão “luz”! Pelo menos eu não encontrei nenhuma funcionalidade nele.

Usabilidade do Climatizador Breeze Consul (C1H08C)

Mas a única coisa que me fez procurar uma solução um pouco mais drástica é em relação aos leds de luz que ele possui. Eu os achei tão forte, que eu tive que improvisar uns tampões com papel cartão para que a luz não me incomode a noite. Veja na foto. Eles poderiam apagar sozinhos segundos depois de executar uma ação para não incomodar tanto.

Usabilidade do Climatizador Breeze Consul (C1H08C)

Nunca utilizei outros climatizadores, de qualquer modo eu gosto muito desse climatizador. Sim, mesmo com as gambiarras que eu tive que arrumar para deixar ele no jeito que eu quero! E se você se interessar, recomendo que você compre ele pelo Submarino, que está muito mais barato que no próprio site da Consul!