Ranking de blogs brasileiros

Se tem algo que eu sempre paro para ler são rankings. Gosto de rankings de qualquer coisa, desde os melhores livros do mundo, prédios mais altos do mundo, músicas mais populares da história até ranking de blogs brasileiros. Como dito por outros aqui e aqui, rankings revelam os mais diversos tipos de variáveis que talvez você não tenha observado antes, até mesmo em um outro ranking. Os rankings de blogs (principalmente) sempre revelam uma característica subjetiva do autor do ranking.

Entretanto eles servem de índice nos diferentes critérios que se propõe avaliar. Alguns são focados no PageRank, outros em um serviço em que você é cadastrado (BlogBlogs e Technorati) outros são por votação de leitores e por ai vai. No caso dos blogs brasileiros, já temos alguns rankings super interessantes por ai focados em aspectos diferentes e que são, acima de tudo, divertidos de se observar. Veja abaixo uma lista de alguns rankings e na frente a posição em que o Revolução Etc ficou!

Rankings interessantes que eu gostaria de ver (quem sabe você será o primeiro a fazer este ranking!?) seria o de blogs com mais assinantes de feeds, top 10 blogs mais pesados para se navegar, top 20 blogs mais leves, top 20 blogs de design mais bonito, top 10 blogs com design mais feio, top 20 blogs CSS based do Brasil, os top 10 mais chatos da blogosfera, top 20 blogs com acessibilidade, top 20 blogs com versões handheld, top 20 blogs mais cults do Brasil e por fim os top 10 rankings de blogs brasileiros! Alguém se habilita?