Quer aprender a trabalhar com web mas não sabe nem por onde começar? Comece pelo meu curso.

Visie Em conversas com o Diego Eis meses atrás ele me falou da quantidade de pessoas que procuram os cursos da Visie de Tableless 1 e 2 mas não sabem nem o básico necessário para ter algum aproveitamento destes cursos. Sao pessoas que querem ser profissionais da web mas não fazem a mínima idéia por onde devem começar. Foi pensando nisso que o Diego me convidou para escrever o curso de “HTML Básico” para a Visie. Topa entrar nessa?

A maioria das pessoas que estão começando acreditam que desenvolver para web ou ser “web designer” é saber DreamWeaver e Photoshop. Negativo. Esses profissionais que se formam assim, acabam ficando à margem até descobrirem que o mercado precisa de profisisonais que sabem o que estão fazendo, e não é o programa x ou y que demonstra isso. A base para compreender como a web funciona e como desenvolver da forma correta e seguindo os padrões é o foco do meu curso, de forma que você consiga entender o básico suficiente para dar seus primeiros passos no desenvolvimento seguindo os web standards.

O curso não é para você que já trabalha com HTML, que já publica uma página na web, usa programa de FTP etc e no curso você também não vai aprender a trabalhar com nenhum programa específico. Ele tem público alvo de pessoas que querem aprender e se aventurar no desenvolvimento de sites e tem pouca ou nenhuma noção de como começar a se profissionalizar, não sabem conceitos de servidor, protocolos de transferência etc. Eu adicionei um glossário de alguns termos importantes como user agent, browser, FTP, editor de HTML, servidor, sintaxe, W3C etc, para o pessoal que realmente não tem muita idéia de como a web funciona em si. Falo também sobre resolução de tela, anatomia de um documento de HTML, o básico das tags, CSS e HTML trabalhando juntos, introdução ao desenvolvimento em camadas e vários outros conceitos. Eu procurei explicar o máximo conceitualmente como as coisas se relacionam uma com as outras juntamente com alguns exemplos práticos.

Por ser um curso online, o objetivo também é alcançar aquelas pessoas que não possuem um horário definido para frequentar alguma sala de curso presencial. Sendo assim, você assina o curso e se dedica à ele quando quiser e onde quiser. Muitas pessoas começam fuçando mas aqui você terá a oportunidade de aprender pelo caminho das pedras de uma só vez.

Você conta ainda com meu suporte pra responder suas dúvidas e batermos um papo pra poder esclarecer as coisas. Está interessado? Então vem aqui e assine.