Produtividade: Launchy!

Quando você tem dezenas de programas instalados na sua máquina, que você usa nem que seja eventualmente, nem sempre é “rápido” iniciá-los. Algumas pessoas lotam a barra de inicialização rápida do Windows XP e outras deixam dezenas de ícones na área de trabalho. Eu não tenho feito nenhuma coisa e nem outra, estou usando o Launchy.

O Launchy é um utilitário freeware para o Windows para facilitar sua vida na hora de inicializar programas no Windows XP. Depois de instalado, basta apertar ALT + ESC (ou ALT + Barra de espaço na versão mais nova) que aparece um prompt de comando na sua tela pra você digitar as primeiras letras do programa que quer inicializar. Não precisa nem digitar o nome todo. Basta digitar qualquer trecho do programa que ele já encontrar pra você. Quando encontrar o programa que deseja executar, basta apertar enter que o programa inicializa e o prompt desaparece. Apert ESC se quiser que ele desapareça antes de abrir alguma coisa. Simples, leve, fácil de usar e aumenta sua produtividade.

Apenas saiba que quando você instalar, ele vai indexar todos os ítens que estiver no menu iniciar. Se instalou um programa depois de ter instalado o Launchy, faça-o aparecer, clique com o botão direito do mouse e selecione “Rebuild Index” que ele reindexa todo o seu menu iniciar novamente. Apenas lembre-se de sempre que atualizar o menu iniciar, reindexar o conteúdo pelo Launchy. O programinha é gratuito e disponível para download aqui!

Via LifeHacker