Primeiro dia de Campus Party

Logomarca Campus Party Brasil Ontem foi o dia da chegada dos campuseiros na grande festa nerd, o Campus Party. O acesso as credenciais foi relativamente bem melhor do que no ano passado apesar de algumas longas esperas que ocorreram ao longo do dia de horas em horas. Entretanto quando eu cheguei por volta das 13 horas gastei 5 minutos no máximo para estar com minha credencial no pescoço. O acesso as barracas já foi mais demorado. Mas percebi que de modo geral tudo foi mais tranqüilo que o ano passado mesmo que alguns contratempos eventuais tenha ocorrido com algumas pessoas.

Barracas do Campus Party

Coelhinhas da Playboy Ouvi dizer que alguns patrocinadores foram mais cautelosos ao patrocinar o evento por causa da “crise mundial”. Uma pena. A própria Intel recuou em relação ao ano passado. Hoje, terça-feira dia 20, será o dia em que os stands da expo, área aberta ao público em geral com acesso gratuito desde que leve impresso o convite disponível no site, estarão funcionando de verdade. Ontem muitos ainda estavam sendo montados. Duas das três coelhinhas da capa da Playboy de dezembro (foto ao lado) estiveram aqui para a alegria total dos marmanjos no stand da Abril. As três estarão autografando a revista, distribuindo abraços e tirando fotos com o público na Expo e na Arena durante todo o evento.

Tim Berners-Lee Ontem na abertura Tim Berners-Lee, diretor da W3C, acabou aparecendo rápido, apesar de sua palestra estar programada para hoje as 13 horas. Avaliando o evento no geral neste segundo dia, achei tudo muito melhor que o ano passado. Banheiros, infra-estrutura, banda larga, espaço, organização, etc. Tudo melhor. O único contratempo que eu achei pra ser sincero foram os horários de algumas coisas que estavam na agenda que aparentemente mudaram no meio do evento.

Como combinado, se estiver por aqui no Campus Party, me procure para batermos um papo. E acompanhe as fotos do evento no meu Flickr. Grande abraço!