Opera 9 disponível para download

Opera Confesso que tenho que me desculpar com os amantes do Opera por já ter falado bobeiras dele aqui. O Opera é um browser fantástico e com poucos usuários que está agora em sua nona versão disponível para download gratuito. Para ser sincero, tenho achado o Opera beeeemmm mais leve que o Firefox. O Firefox fica muito pesado (pelo menos mais que o Internet Explorer) principalmente em máquinas com hardware desatualizado. O Firefox tem os melhores Add-ons que eu já vi e isso é uma coisa que não me fez abandonar completamente e ir para o Opera.

O Opera tem gerenciador de download, leitor de feeds embutido (melhor do que o Live Bookmarks do Firefox), cliente para IRC, e agora ainda vem com integração com um cliente de bittorrent. A navegação é muito muito leve e a forma com que ele cacheia os sites é muito mais eficiente que o Firefox na minha opinião. O Opera possui seus Add-ons e extensions da vida disponíveis no Opera Widgets mas não possui um HTML validator por exemplo como o Tidy. Em termos de Add-ons ainda falta muito para o Opera alcançar o Firefox.

O Opera também é uma boa notícia em relação aos testes do Acid 2 do pessoal do Web Standards Project. O Firefox promete passar neste teste à partir da versão 3. Confessa que o mundo não será lindo no dia que todos os browsers passarem neste teste?