Obama versus McCain

Gráfico do Google Trends que mostra ao longo do ano de 2008 o candidato a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, com mais buscas no Google do que seu opositor McCain

Barack Obama, o presidenciável mais hype da era da internet, já ganhava as eleições segundo o Google Trends, desde o início do ano. A quantidade de buscas por “Obama” ao longo de todo o ano mostrou que o interesse por ele era mais que o dobro do que por “McCain”.

O interesse por ele na internet não era por menos. Nunca achei que eu ficaria feliz com uma eleição americana na vida. Mas ao ver um homem negro, filho de um negro queniano e de uma mulher branca americana, ter nome do meio de “Hussein” e se tornar presidente da nação mais influente do planeta, é no mínimo, ultra-supra-hype-histórico e comovente. Ele deu um show na internet, mostrou que o Brasil está a zilhões de anos atrás quando o assunto é eleições e internet e teve a comunicação mais bem feita e milionária da história. Salve Salve Obama! Veja o discurso histórico aqui!