O que você acha de esquecer 800 x 600?

UPDATE: O Bruno Torres e o Manoel Netto também escreveram sobre o assunto. Eu queria fazer mais uma pergunta sem ter que escrever outro post. Quais foram as razões que o A List Apart encontrou (na sua opinião) para não deixar o site com uma experiência confortável para usários com resolução de 800 x 600 e 640 x 480 (que ainda existem, acredite)? Se a resposta for “público alvo“, então eu tenho a minha justificativa para deixar em 1024, certo? A maior revista eletrônica do mundo sobre padrões web foi feita para 1024 como resolução mínima. Alguma objeção?

Estou pensando seriamente em fazer igual o Diego e fazer este site para resolução de 1024. O Jacozão que me desculpe, mas 800 x 600 é obsoleto e deve morrer! Aceito telas de mobiles e resoluções igual ou superior à 1024. Mas entre isso não. Estou planejando algumas bem feitorias por aqui, diversificar o conteúdo postando mais com posts menores (sem deixar de lado os quase dossiês) e uma delas inclui em colocar o site em 3 colunas.

Até então eu acredito que um site assim e em 1024 é uma boa idéia e aceito mais sugestões. Isso é uma coisa que não dá pra fazer nos sites das maiorias dos meus clientes considerando o público. Mas quem aparece por aqui pra ler sobre desenvolvimento, raramente usa um monitor de resolução de 800 x 600. Pensei até em uma versão mobile e documentar o processo de criação aqui. Quem sabe?