O Internet Explorer é um lixo!

Quando comecei a aprender sobre padrões web e comecei a sair da completa ignorância, o discurso que eu mais ouvia era que o Internet Explorer não prestava. Me lembro até de ouvir o Zeldman falar sobre prejuízos reais causados por curvas que precisavam serem feitas no processo de desenvolvimento por causa do Internet Explorer. Mas no início eu achava que isso era apenas uma maneira geek de ver o mundo e de expressar preferências. Mas não. O Internet Explorer é um lixo.

O poder de conseguir ser o browser mais utilizado no mundo colocando-o no sistema operacional mais utilizado no mundo é grande demais para que pequenos geeks ao redor do mundo possam fazer algo a respeito. Você não pode desenvolver site para seus clientes e ignorar o Internet Explorer. É o mesmo que pedir para seu cliente te pagar para que apenas 10% ou 20% dos clientes dele usuários da web consigam chegar até a informação que os interessa. Isso seria uma irresponsabilidade ainda maior.

Enquanto isso, todos nós pagamos o prejuízo financeiro pelas horas a mais de desenvolvimento em projetos gastos para contornar limitações e bugs do Internet Explorer. Imagine o custo considerando-se energia eletrica, hora de trabalho do funcionário, horas extras, tempo, mais tempo etc, gastos ao ano com correção de detalhes que são aceitos por todos os outros browsers menos pelo Internet Explorer.

Eu encontrei algo navegando por ai. Uma página que no hover do mouse sobre o link navegando pelo Internet Explorer, você trava o browser, literalmente. Não há erros de sintaxe propriamente dito, o código não está muito elegante (do jeito que encontrei eu deixei). Dê uma olhada no código fonte da página e veja que só existe HTML e CSS lá, mais nada. O que diabos faz esse browser travar? Um browser assim tem que morrer.