Lorem Ipsum

Esse site é tão velho, que eu acho que escrevendo sobre ele hoje eu corro o risco de ser original e ter ter alguém por aqui que nunca ouviu falar do Loren Ipsum. Dê um grito se eu estiver certo. Já precisou testar sistemas cadastrando textos de exemplos? Já precisou popular um design com textos falsos apenas para ilustrar para o cliente que ali vai entrar aquele texto que ainda será elaborado? Ou já precisou de texto para diagramar revistas, páginas, sites, cartazes e qualquer coisa cujo objetivo seja mostrar como o texto de verdade vai ficar na interface que você criou? Então você precisa conhecer o Loren Ipsum.

Loren Ipsum é um trecho de texto em latim de uma obra escrita no ano de 45 a.C chamada “Os Extremos do Bem e do Mal” atribuído a Cícero, advogado, político e filósofo romano. Desde 1500 (lembra de Gutenberg?) a indústria tipográfica utiliza trechos desta obra e ao longo dos anos usar trechos do Loren Ipsum foi se tornando cada vez mais popular. Com a internet nem se fala.

A eficiencia ao usar Loren Ipsum ao invés de usar letras e caracteres aleatórios (onde desesperadamente você irá bater nas teclas do teclado para tentar gerar o texto mais aleatório possível), está no fato de que ele realmente é um texto com palavras e espaçamentos e se aproxima mais de qualquer texto final. E como ele é em latin, ao menos que seu cliente seja um clérigo celibatário romano, ele realmente vai prestar mais atenção na diagramação e layout do que se você usar um texto qualquer em português. Para obter textos do site Loren Ipsum, basta clicar em “Generate Loren Ipsum” e voilá! Lorem ipsum dolor sit amet!