Long Tail nas buscas: Google ou Technorati?

Miles Davis Não sei porque, mas ultimamente tenho feito mais buscas no Technorati em assuntos de interesse pessoal como jazz, cinema europeu, quadrinhos etc do que no Google. Acredito que esse seja o efeito Long Tail. Eu considero que informações vindas especificamente de blogueiros apaixonados por estes assuntos, me interessam muito mais do que vindas de fontes tradicionais, gravadores etc, pagas para falar bem ou por terem os direitos autorais. As vezes um site de um blogueiro mil vezes menor do que um grande portal de música, oferece conteúdo mais segmentado que reflete melhor seus interesses pessoais do o conteúdo do grande portal.

No Technorati você pode fazer uma busca por exemplo por “Miles Davis” e saber que a maioria dos resultados terá algum interesse pra você principalmente se filtar por “a lot of authority“. Já no Google, você encontra sites mais institucionalizados do que blogs sobre o assunto. Tudo é uma questão de interesse. Mas se você quer informações específicas de pessoas com os mesmos interesses que você, o Technorati é mais eficiente. Concorda? Ou ainda acha que o Google consegue retornar resultados melhores? Aproveitando a deixa, se você é fã de Jazz e quer trocar figurinhas, entre em contato!