Importando seus locais criados no Google Maps para o aplicativo de mapas do iPhone

Tudo começou quando eu estava tentando ver os itens de uma mapa que eu criei no Google Maps, no aplicativo de Mapas do iPhone (que também é do Google Maps). Após algumas tentativas frustradas fui para o Google ver se isso era possível. Facilmente encontrei essa página onde um sujeito pergunta a mesma coisa que eu: Como faço para importar meu mapa personalizado criado no Google Maps para o iPhone. Em seguida vejo a resposta de um funcionário do Google (Thom – Google Employee) dizendo que isso não é possível. Veja a imagem a seguir.

Transcrição do trecho em inglês onde um usuário pergunta se é possível adicionar os marcadores do Google Maps no iPhone e obtém a resposta de que isso não é possível: Want to import My Maps custom map w/markers into iPhone? I tried viewing a map I created in Google My Maps by emailing to my iPhone the link the custom map had.  It showed the general geographic area but not the entire area and no markers, which was the point of the exercise. Answear of Thom (Google Employee). Hi, The type of functionality isn't quite possible at this time, but I've seen from other users a great desire to have full My Maps accessibility on Google Maps for mobile - we hear you. Thanks for the feedback! Best,Tom

Enviar o link do mapa para o iPhone não funciona. Ao enviar o link do mapa por e-mail e abrir no iPhone, é até possível abrir no navegador do iPhone (Safari) a área em que os marcadores foram inseridos no mapa criado por você (ou qualquer outra pessoa), mas só isso. Os marcadores em si não aparecem. Ou seja, seu trabalho ao criar o mapa não serviu de nada. Já no aplicativo do Google Maps ao colar o link no campo de busca a resposta sempre é “Nenhum resultado encontrado”. Ou seja, nenhuma solução “amigável”. Pensei então que o funcionário do Google disse que não tem jeito de uma forma “amigável” e simples para a maioria dos usuários. Ou então que ele não fazia ideia do que estava falando (isso acontece, acredite). Não pensei que fosse impossível.

A solução está em enviar o link do RSS para o iPhone. A solução é simples. Se tem uma coisa que qualquer porcaria nesse planeta feita nos últimos anos deve saber ler, chama-se “XML“. Seu liquidificador, se brincar, deve saber ler XML e você não sabe. E tudo do Google é muito esperto em relação a XML. Se você copiar e colar o link do RSS (que é um XML) no aplicativo do iPhone, a mágica acontece. Todas as marcações de qualquer mapa criado no Google Maps vai abrir no seu aplicativo de mapas do iPhone. O único trabalho que você vai ter será o de adicionar os marcadores aos seus favoritos do iPhone, se este for seu interesse. Ou então basta sempre consultar o link do XML/RSS para ver seus marcadores atualizados. Moral da história: Mesmo que um funcionário do Google te falar que algo não pode ser feito, não acredite nele. Trata-se de um complô pra dominar a Terra.