Google Insights for Search, mais uma ferramenta para facilitar a vida dos analistas e anunciantes de Links Patrocinados

Google Insights for Search, mais uma ferramenta para facilitar a vida dos analistas e anunciantes de Links Patrocinados O Google anunciou 2 dias atrás mais uma ferramenta focada em otimização e marketing de mecanismos de busca, o Google Insights for Search. Se você trabalha com marketing digital, otimização de mecanismos de busca (SEO) e links patrocinados, essa ferramenta com certeza vai pro seu Delicious.

Segundo o Google, o Insights for Search é uma ferramenta construída pensando no anunciante de links patrocinados. Com ela você consegue entender o crescimento de buscas feitas por determinados termos, ver as regiões em que elas são mais buscadas, traçar comparativos entre os termos, definir regiões geográficas específicas. Você se lembra do Google Trends? Então, o Google Insights for Search é uma versão expandida e mais turbinada.

Você pode por exemplo buscar por duas palavras ao mesmo tempo, como “apple” versus “microsoft” e ver a briga que elas travam nas buscas feitas por usuários do mundo inteiro desde 2004 até hoje. Pode comparar buscas feitas por determinado termo em anos diferentes. Foi legal saber, por exemplo, o quanto o Batman é mais popular que o Superman no Google!

O Google Insights for Search está disponível até momento somente em inglês, mesmo que as comparações de buscas possam ser feitas e filtradas por qualquer país do mundo. É necessário estar autenticado com sua Google Account para ver os números e exportar suas pesquisas no formato de planilha. Enjoy!

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