Firefox Download Day

Logomarca da campanha Firefox Download Day Hoje é o dia do Firefox Download Day, que por falta de tempo, eu não escrevi nada por aqui com antecedência. O objetivo da campanha se você ainda não ouviu falar (o que eu duvido muito) é estabelecer um recorde mundial no Guinness Book como o software mais baixado no mundo em 24 horas, coincidindo é claro com o lançamento oficial do Firefox 3. Considerando o tamanho da blogosfera no mundo inteiro, que divulgou e fez campanha gratuita acredito que será fácil para a Mozilla alcançar o objetivo.

Sou usuário do Mozilla Firefox há alguns bons anos. E por mais que eu o ache lento e pesado, principalmente em relação ao Opera, alias, quase que em relação a qualquer coisa que eu conheça em que se possa navegar na web, eu só não o abandonei como browser principal por causa das extensions. Sim, sou viciado naquilo. Mas por pouco, instalar uma GeForce 8600 e mais 2 gigas de RAM dedicados não se torna requisito necessário para rodar o Firefox 2. Get out retard fan boys. Bom, deixando as piadas de lado, não quero estragar o dia da campanha do download do Firefox 3, mas essa tem sido minha opinião já faz um bom tempo. O Firefox é o browser mais pesado que eu já usei. Espero sinceramente que nesta nova versão ela seja no mínimo o dobro mais “leve” do que deveria ser.

De qualquer maneira eu não vim aqui estragar a campanha, pelo contrário, o Firefox ainda é meu browser principal de navegação e estou aqui para apoiar, porque eu prefiro um browser pesado do que o Internet Explorer. Vai lá, participe e baixe seu Firefox 3 e vamos ver se a raposa fogosa de fogo abraçando o mundo consegue dar uns cascudos no Opera.