Falando em web standards: curso presencial em Uberlândia, topa?

Alguns meses atrás os leitores deste blog viram minha procura por programadores de interface em Uberlândia / MG, e a busca sempre é difícil. E sempre estamos precisando de mais profissionais. Uma coisa que eu percebo no geral entre os novatos é o abismo entre o conhecimento técnico de (X)HTML e CSS e a aplicabilidade disso no mercado, no dia à dia da agência e na realidade do cliente. Além das deficiências técnicas que os novos profissionais possuem (que não são poucas) existe o abismo em entender a realidade da web, contextos mercadológicos, etc.

Exemplo de código em HTML

Por estas razões eu estou elaborando um curso presencial de padrões web exclusivo aqui em Uberlândia para programadores de interface focado no mercado, baseado nas experiências que enfrentamos na Webroom, agência que eu trabalho há mais de 4 anos. Um dos objetivos ao final desse curso é oferecer ao melhor aluno um estágio na empresa com grande gigantescas chances de contratação. Pode rolar até mais de uma vaga.

Falando em web standards: curso presencial em Uberlândia, topa? Qual o conteúdo que vai rolar nesse curso? Seria CSS, XHTML, acessibilidade, microformats, SEO, design centrado no usuário, além de conceitos de arquitetura da informação, javascript, programação, etc. Você vai saber o que o programador faz com seu HTML depois que você termina. Vou abordar também informações sobre mercado, realidade de clientes, cases, etc. O foco é técnico mais também com abordagem no mercado, para quem quer trabalhar com web.

Ainda não há data, local e nem custo previsto para este curso. Mas que ele vai ocorrer de uma forma ou de outra aqui em Uberlândia, isto é certo. Se você está interessado ou conhece alguém que está, envie o link deste artigo para seu amigo(a) para entrar em contato comigo. Quanto mais pessoas me escreverem interessadas, mais barato e mais rápido o curso poderá acontecer. Se quiser ajudar a divulgar também, sua ajuda será bem vinda.

Outra informação que eu não tenho é se o curso deverá começar do básico ou no intermediário. Dependendo das informações que eu obter dos interessados o curso poderá se desmembrar em 2 fases, uma direcionada a pessoas que não sabem nada e outra direcionada a quem já possui conhecimentos básicos de HTML e CSS. Tudo vai depender da realidade dos interessados. Topa? Então me escreve aí!

[ATUALIZAÇÃO 15/06/2009] Caros, ainda estou trabalhando no curso mas anotei os e-mails de todos aqueles que demonstraram interesse. Assim que eu tiver uma data mais precisa, entrarei em contato com todos. Muito obrigado pelo interesse e continue enviando e-mails através da minha página de contato.