Extra, Extra, a Opera Software vai reinventar a roda!

Não sei porque, mas toda empresa que me aparece com um slogan revolucionário, pra mim, deve ser motivo de chacota. A Opera Software, responsável pelo melhor browser do mundo que quase ninguém usa (sic), o Opera Browser disse que vai “reinventar a web” no dia 16 de junho. Veja a imagem abaixo.

On June 16th at 9:00 a.m (CEDT), we will reinvent the Web.

Sinceramente eu acho o Opera Browser excelente, leve e “decente” no melhor sentido da palavra. Sou fã da Opera Software pelo trabalho que eles também fazem com o Opera Mobile e o Opera Mini, ambos browsers para celular. Se você já usou ao menos um dos dois, sabe do que eu estou falando. Mas aparecer com um slogan de que vão reinventar a web, me parece comunicação de varejo a lá Ricardo Eletro e Casas Bahia.

Sempre que vejo este tipo de comunicação fico me perguntando quem eles atingem como público alvo. Acho irritante, com todo o respeito. Com certeza continuo fã do Opera Browser, mas alguém acredita que o misterioso lançamento do dia 16 será algo próximo da “reinvenção da web”? Não sou expert em comunicação, mas acho “brega” qualquer coisa que promete algo que não exite. Eu sei que o marketing é uma guerra de percepção, mas estou curioso pra saber sua história se você se realmente se sente persuadido que dia 16 você verá algo que vai revolucionar a web. #OperaFail.

Via InfoManiaco.