Empréstimo Bolsa Família – Como Pedir

Solicitar o empréstimo Bolsa Família é uma alternativa que muitos beneficiários do programa social têm para iniciar um negócio ou alavancar o empreendimento. E você sabe o que fazer para pedir o empréstimo?

Na hora de solicitar o empréstimo, considere que todo pedido é feito de forma online, isto é, sem que você tenha que sair de casa. E isso é muito importante de ser considerado porque muitas pessoas pensam em solicitar o empréstimo de um jeito que não é o ideal.

Descubra qual é esse jeito ideal de solicitar o empréstimo Bolsa Família para ter acesso a uma das condições de crédito com as taxas mais baixas do mercado.

Empréstimo do Bolsa Família

O Empréstimo do Bolsa Família não é um tipo de crédito que desconta as parcelas diretamente do benefício que é concedido pelo governo federal. Saiba que ser cadastrado no Bolsa Família é apenas um requisito para solicitar o empréstimo.

O nome ficou conhecido como empréstimo do Bolsa Família justamente por isso, mas ele também é conhecido no mercado como microcrédito produtivo, sendo um crédito para os beneficiários do programa social que querem empreender.

Assim, para solicitar o empréstimo é preciso avaliar que o valor é oferecido aos microempreendedores de baixa renda por instituições financeiras que são parceiras do Plano Progredir, como Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, entre outros.

O microcrédito produtivo é apenas um dos incentivos que o Ministério oferece aos empreendedores do Bolsa Família, sendo que também é possível cursar temas em toda área de negócios, além de solicitar o empréstimo para iniciar ou alavancar um negócio.

Pedir Empréstimo Bolsa Família

Esse é um dos pontos mais importantes deste conteúdo porque é uma dúvida muito comum na vida de muitas pessoas que pensam em maneiras de solicitar o empréstimo para beneficiários do Bolsa Família.

Se você está nessa situação e vai solicitar o empréstimo, saiba que só existe um único jeito de fazer isso: através do site do Plano Progredir, que é do Ministério do Desenvolvimento Social.

Portanto, se você for diretamente a um dos bancos parceiros do Plano Progredir pode não conseguir o crédito. Sendo que para solicitar o empréstimo você precisa ser aprovado pelo Ministério e isso é feito através de um pedido online, no site.

Depois, quando os bancos parceiros analisarem o seu perfil de crédito e fazer o 1º contato direto com o solicitante, aí sim é preciso ir presencialmente até uma das agências bancárias para finalizar a solicitação do empréstimo para beneficiários do Bolsa Família.

Empréstimo Bolsa Família - Como Pedir

Requisitos Empréstimo Bolsa Família

Como foi dito acima, o maior requisito para solicitar o empréstimo é ter cadastro ativo no programa social Bolsa Família, que permite o acesso à vários benefícios para pessoas de baixa renda que comprovem a situação conforme o Cadastro Único.

O Ministério afirma que não exige que o microempreendedor seja um MEI (Microempreendedor Individual), mas o que se sabe é que esse requisito pode influenciar na hora de ter a aprovação do banco na linha de crédito.

Portanto, apenas de ser muito simples solicitar o empréstimo do Bolsa Família, saiba que toda a aprovação e condições do crédito são ofertadas pelos bancos e cabe ao empreendedor aceitar ou não o empréstimo.

Taxas Empréstimo Bolsa Família

A taxa de empréstimo do empréstimo Bolsa Família varia conforme o pedido e também conforme a instituição financeira. Mas, para se ter uma noção geral disso, saiba que o Caixa Crescer oferece taxa de até 3,5% ao mês e um valor de até R$ 15 mil, com prazo de 24 meses.

Da redação