Delicious, mais sexy do que nunca!

Como o Delicious é uma das ferramentas que eu não vivo sem, não poderia deixar de prestar minha homenagem aqui, mesmo com alguns dias de atraso, à ferramenta de bookmarks mais popular da web e que acaba de receber um design mais sexy e centrado no usuário.

Print screen de tela da nova interface do Delicious

No último dia 31 de julho o Yahoo! finalmente colocou no ar a nova versão do Delicious, com melhoras consideráveis na performance, no motor de busca e principalmente na arquitetura da informação. Um grande problema que certos serviços vão enfrentando ao longo dos tempos são os ganhos de funcionalidades sem ajustes na arquitetura, mas realmente fica caro mexer toda vez que uma nova funcionalidade surge. Isso ocorreu com o Google Analytics e com o Skype, por exemplo, que tiveram reformulações conceituais completas após alguns anos em que novas características foram surgindo.

Me lembro de muitos meses atrás ter visto uma galeria de fotos de um teste de usabilidade para a nova interface e que demorou, mas saiu. Entretanto uma nova funcionalidade que eu esperava e não deu as caras foi a opção de ter versões em vários idiomas. Isso acaba deixando muuuiiiita gente de fora, infelizmente. Quem sabe isso não aparece em breve. Vamos esperar…