Cupom de desconto da Editora Campus e um feedback que não pude evitar

Fui convidado pela Editora Campus/Elsevier a montar uma loja/lista de produtos com descontos aqui no site. E como você pode notar, isso não aconteceu! Sim, falta de tempo. A editora ainda não possui um programa de afiliados aberto, por isso pelo que estou sabendo eles estão convidando apenas alguns blogueiros para fazer alguns testes e o departamento de marketing deles entrou em contato comigo e eu topei. Mas como o meu tempo está curto, eu vim apenas divulgar o cupom de desconto que eles me deram e deixar um feedback do site da Editora Campus.

O cupom funciona da seguinte maneira: ao digitar REV2505 no checkout da compra de 1 livro, você ganha 10% de desconto, na compra de 2 você ganha 15% e na compra de 3 ou mais você ganha 20% de desconto do valor total da sua compra. Simples assim. São da Editora Campos clássicos como “Usabilidade na Web” do Jakob Nielsen, “Design para internet” do Felipe Memória e “250 Segredos para Web Designers” da Molly Holzschlag, dentre outros.

A editora e os livros são muito bons, eles tem ótimos títulos e os livros em si são excelentes. Quem tem algum livro editado pela editora Campus sabe do que eu estou falando. Já o site deles nem tanto. Na verdade é horrível, sorry, mas é verdade! Tem sérios problemas de usabilidade, utiliza frames, tem uma navegação confusa, usa pop-ups onde não precisava, enfim, sérios problemas de marketing, usabilidade, acessibilidade e afins. Espero que com este investimento de marketing que estão fazendo ao procurar parceiros esteja incluso um orçamento pra refazer o site e deixá-lo um e-commerce mais moderno e eficiente.

Eu sei que o público alvo do meu site vai saber se virar lá e se interessar, não vai deixar de comprar no site apesar das minhas críticas. Entretanto o site da editora Campus pode assustar um pouco usuários não tão experientes. De qualquer maneira comprando direto no site da editora usando o cupom REV2505, você vai pagar em alguns livros um valor mais baixo do que comprando no Submarino por exemplo. Enjoy.