CSS Naked Day ou ficar pelado na frente do outro só para mostrar o tamanho do seu <body>

Amanhã é o dia da terceira edição do CSS Naked Day, onde sites de nerds do mundo inteiro ficam pelados sem CSS. That`s all! O objetivo do evento que está em sua terceira edição neste 09 de abril é mostrar para os desenvolvedores atrasados e retrógrados como os sites bem estruturados com markup decente ficam, até mesmo sem CSS.

Minha opinião é a seguinte, isso serve apenas para os desenvolvedores que trabalham com CSS se orgulharem do próprio trabalho, de forma pública. Nada de errado com isso. Mas se você acredita que vai conseguir evangelizar alguém com isso, eu duvido muito. O que é, em partes, o objetivo do CSS Naked Day. Ou seja, não funciona. Primeiro, o cara que não saca de CSS, vai ficar boiando de qualquer maneira ao encontrar seu site sem design, e os botões e campos que ele costuma se lembrar não vão estar no mesmo lugar. Segundo, o cara que não desenvolve usando CSS vai se lixar para isso! Terceiro, quem não sabe se CSS é uma banda de Rock ou uma nova escova de dente, vai achar que seu site está com pau, e que seu servidor ou seu trabalho como desenvolvedor é péssimo o suficiente para deixar seu site daquele jeito. Esta é minha opinião sobre o CSS Naked Day.

De qualquer maneira já virou tradição, mesmo que o pessoal do Web Standards Project também dê sua própria desculpa para também não participar! Como há público pra tudo (a umbigosfera que o diga), vale a pena dar a notícia todos os anos.