Criando sua conta no Google Checkout para assinar a DreamHost

[UPDATE]O Problema descrito abaixo foi resolvido pela DreamHost. Leia mais detalhes no texto “DreamHost mais fácil de assinar”. Desconsidere o texto abaixo![/UPDATE]

Por motivos de segurança na utilização de cartões de crédito internacionais, a DreamHost está exigindo um fax para garantir a segurança do usuário, e impedir fraudes. Nos Estados Unidos para vocês terem uma idéia, o endereço de entrega de um produto comprado pela internet só pode ser entregue no endereço do titular do cartão de crédito. Se você quiser que a entrega seja feita em outro endereço, você deve procurar a operadora do cartão e fornecer um endereço adicional para que só assim você tenha seu produto entregue em outro endereço. E recentemente a DreamHost fechou um acordo com o Google Checkout como sugestão de forma de pagamento onde muitos brasileiros tem tido problemas para criar suas contas na DreamHost visto que o Google Checkout não está disponível para o Brasil.

Como o Google Checkout não atende o Brasil, há duas saídas para este problema para assinar a DreamHost. Na primeira solução, você pode insistir no pagamento por cartão de crédito, mas deve passar um fax para confirmar a transação. O modelo de faz é este aqui fornecido pela própria DreamHost. Se preferir você pode ainda utilizar Paypal como forma de pagamento, você escolhe. Mas só para confirmar, ainda sim é possível fechar negócio na DreamHost com seu cartão de crédito internacional, desde que você passe o fax.

A segunda solução e a mais criativa delas (dica do Elcio) foi sugerida pelo Gabriel Tonobohn. Ele se cadastrou como se morasse na Albânia onde o ZipCode não é exigido para criar a conta no Google Checkout. Depois de criada a conta, ele inseriu um endereço adicional no “shipping address” onde aí sim ele colocou o Brasil que passou a estar disponível. Depois é só criar a sua conta na DreamHost sem problemas!

Eu mesmo criei minha conta no Google Checkout para testar e deu tudo certo. Depois te ter criado como se morasse na Albânia, basta editar seus dados e colocar seu endereço correto do Brasil. De qualquer maneira as duas soluções funcionam. Por favor, se tiver alguma outra dúvida é só enviar!