Color to the masses: Colour Lovers e Kuler da Adobe

Colors Não sei quanto a vocês, mas uma das primeiras coisas que eu procuro fazer antes de começar um novo layout é um estudo de cores. Eu sempre utilizei o Colour Lovers. Trata-se de um site onde as pessoas podem enviar suas paletas de cores, votar e até deixar comentários. A busca dele te permite até fazer busca por cores hexadecimal, mostrando paletas que possuem a cor digitada.

E recentemente a Adobe lançou o Kuler, uma ferramenta muito muito útil na criação de paletas e que exige a instalação do Adobe Flash Player 9 na sua máquina. Te permite selecionar padrões análogos, complementares, monocromáticas dentre outras além de permitir o usuário criar o próprio “padrão”. O Kuler é uma ferramenta online mais robusta que o Colour Lovers.

Minha avaliação comparando os dois, é que ambos agregam valores dependendo do seu interesse. O Colour Lovers é uma “comunidade” que compartilha paletas e o Kuler é uma ferramenta bem mais robusta pra quem acredita que ainda é possível criar novas combinações além das milhares já existentes no Colour Lovers por exemplo.

Por enquanto eu ainda navego nos dois sites sapeando as paletas já criadas pelos usuários fieis do Colour Lovers e brincando com o Kuler até encontrar algo definitivo. Testem os dois e me falem o que acham.