Cartão para Negativados – Solicite online

Todo consumidor que está inadimplente no mercado financeiro tem problemas na hora de solicitar o cartão de crédito porque os bancos costumam exigir uma análise de crédito e com o nome sujo, o pedido não é aprovado.

Por outro lado, existem opções de cartões que são destinados para essas pessoas que estão inadimplentes em órgãos de defesa ao crédito, como o SPC e o Serasa. Saiba como solicitar o cartão para negativados.

Saiba mais sobre como solicitar o cartão para negativados, quais os tipos de cartões e as taxas de juros que são cobradas nesses produtos financeiros disponíveis aos brasileiros.

Cartão para Negativados

Existe uma variedade de cartões de crédito para quem está com o nome sujo, sendo que cada um deles tem suas caraterísticas para terem esse diferencial tão raro no mercado financeiro brasileiro.

Você pode solicitar o cartão para negativados pensando em um cartão pré-pago, por exemplo. Esse é um tipo de cartão que exige um investimento inicial para só depois o consumidor começar a fazer as compras parceladas.

A garantia da instituição está justamente no fato de o consumidor ter um limite de crédito para usar que ele mesmo pagou antes mesmo de usar. Por isso, o cartão pré-pago não exige a consulta em órgãos como SPC/Serasa.

Tem ainda o cartão consignado, que é um cartão de crédito que tem as parcelas mensais descontadas diretamente dos benefícios ou salários de cada cliente, sendo que nesse caso é preciso ter vinculo empregatício com empresas parceiras do banco.

Solicitar Cartão para Negativados

Na hora de solicitar o cartão de crédito para negativados, leve em conta que cada instituição financeira tem suas próprias características para aceitar os pedidos, sendo que a maior parte aceita os pedidos feitos presencialmente em suas agências.

Você também pode solicitar o cartão através da internet, nos canais digitais, como o internet banking ou os aplicativos. Lembre-se, porém, que mesmo sendo para negativados, o pedido inclui a entrega de documentos pessoais.

Entre os documentos estão os comprovantes de endereço, de renda e também o CPF e o RG. Isso é importante porque as instituições fazem análise sobre o perfil de cada cliente, a fim de traçar o melhor limite de crédito, por exemplo.

E outro requisito essencial para solicitar o cartão para negativados é ter mais de 18 anos, sendo essa uma regra obrigatória em todo mercado financeiro.

Cartão para Negativados - Solicite online

Taxas Cartão para Negativados

As taxas dos cartões para negativados variam muito conforme o tipo de benefício que o cartão oferece assim como a instituição financeira que emite o cartão, além do fato do modelo do cartão, que pode ser pré-pago, consignado, entre outros.

Na hora de solicitar o cartão, portanto, uma dica é analisar todas as taxas que são cobradas em cada um dos cartões. Existem bancos que cobram, por exemplo, até 10,99% ao mês enquanto outros cartões podem cobrar 3,99% no mesmo período.

Nos exemplos citados acima, considere que o Cartão Pré-Pago costuma não ter taxa de anuidade para depósitos acima de R$ 100 e já os Consignados tem taxas de juros do rotativo mais baixas, já que o risco de calote para o banco é pequeno.

Da redação