Campus Party Brasil 2008

Poucos eventos de tecnologia me fizeram babar antes que acontecesse como o Campus Party Brasil que vai ocorrer na Bienal do Ibirapuera em São Paulo entre os dias 11 a 17 de fevereiro. Eles já possuem até um blog oficial com muitas informações.

O evento que promete ser o maior encontro de tecnologia do Brasil e promete ter tudo haver com blogs (lei mais abaixo) já tem até tags para o evento (campusparty, campuspartybr, campusparty08) a serem usadas por todos aqueles que forem postar material relativo ao evento. Eu recebi o release do evento do Mário F Andrade da Futura Networks Brasil e mais abaixo você tem uma visão melhor do evento. Nos encontramos lá?

***

De 11 a 13 de fevereiro, acontece, pela primeira vez no Brasil, o maior encontro de comunidades de Internet do mundo – a Campus Party Brasil 2008 . São esperados cerca de 3 mil participantes e 30 mil visitantes no prédio da Bienal, em São Paulo, para realizar um grande festival em rede.

Os autores de blogs corporativos, pessoais, educacionais e jornalísticos terão uma área especial, dotada com os mais modernos recursos tecnológicos. Neste local todos poderão participar de workshops, palestras, oficinas e atividades ligadas ao conhecimento de ferramentas e idéias que movimentam a blogosfera mundial.

Na área da Campus Blog acontece também um “Barcamp”, experiência mundial surgida dentro das comunidades web onde acontecem discussões e demonstrações sempre com interação direta entre os participantes.

No “Barcamp” da Campus Party Brasil todos poderão participar e se integrar a uma “desconferência”, onde não há lista de palestrantes nem programação fechada. Neste modelo, os participantes se envolvem diretamente em uma estrutura de conversação horizontal, livre e emergente.

Como participar

As inscrições devem ser feitas pela página oficial do evento www.campusparty.com.br . Antes de optar pela área do evento em que deseja se instalar, os participantes podem conferir os destaques de cada uma no site oficial do evento, atualizado diariamente com novas programações. Há opções para todos os perfis e níveis de conhecimento – desde atividades mais técnicas, como as oficinas sobre Ginga, o software da TV digital Brasileira, até divertidas projeções interativas como a do artista André Perrotta, em que os participantes brincam de ser o avião do “River Raid”, clássico game da Atari.

O ingresso custa R$ 100 e dá direito, durante todo o evento, a um lugar na arena dos computadores, a um ponto na conexão de 5Gb (maior banda individual do mundo), a uma barraca e livre acesso a todas as atividades oficiais do evento, bem como às áreas de exposições, lazer e serviços (refeitório, banheiros, sanitários, chuveiros, enfermaria). O “campuseiro” (de campusero, em Espanhol) deverá registrar seu computador de mesa ou portátil no momento do credenciamento – a partir das 8h do dia 11/02/2008, no próprio local do evento.

Quem preferir fazer suas refeições na própria Bienal, pode contratar um pacote à parte e ter café da manhã, almoço e janta durante o evento por mais R$ 100. A idade mínima para participar da Campus Party Brasil é 12 anos completos (menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais e estar acompanhados por um maior responsável, durante todo o evento).