Aproveite também!

Aproveite também! Estava eu passeando pela web e procurando por livros do Steven Johnson, em específico o “Cultura de Interface”. E eu acabei encontrando o livro no Submarino (até o momento esgotado infelizmente), mas o que mais me chamou a atenção foi o relacionamento criado na sessão “aproveite também”, logo abaixo dos dados sobre o livro. O Submarino associou o livro “Cultura de Interface” de Steve Johnson com o sabonete glicerinado da Johnson&Johnson, Johnson’s Baby! Dê um pulo lá para conferir enquanto eles não corrigem.

Provavelmente o Submarino tem um robôzinho sapeca que cria estes relacionamentos automaticamente. Acredito até que ele tenha associado o “fabricante” com o campo “autor”, e não simplesmente pelo nome dos produtos. Considerando a quantidade de produtos que existem em um e-commerce como o Submarino, ter que fazer estes relacionamentos um a um, tudo na mão, deve ser um trampo incalculável. Por isso algumas ferramentas modernas te permite criar critérios para que estes relacionamentos sejam criados de forma automatizada. De qualquer maneira a ferramenta por trás do Submarino ainda precisa de algumas lapidações.