Alguém se importa em validar a folha de estilos?

Sem xiitismo certo? Sabemos que o validador de CSS da W3C quando utilizado, ele varre sua folha de estilos atrás de (ganha um doce quem pensou rápido) erros de sintaxe. Nada mais. Se você por exemplo começou um seletor e não colocou um abre e fecha chaves na frente dele, isso pode causar sérios problemas de renderização em muitos casos. E em muitos casos não. Está com um trecho que não é renderizado no browser corretamente? Pode ser porque você fez algumas declarações sem separá-las por ponto e vírgula por exemplo. O validador de CSS é seu amigo robô esperto que te mostra os erros.

Sendo assim, você vai lá no validador e bingo, ele te mostra o que você quer saber. A folha de estilos serve somente para carregar informações de como os browsers devem renderizadar seu site. Elas não carregam e não tem o propósito de fornecer nenhum outro tipo de informação ou meta-informação para o usuário final ou para mecanismos de buscas. Mecanismos de buscas também não vão navegar na sua folha de estilos e “indexar” nada.

O validador de CSS, costuma estranhar algumas declarações de CSS2 e CSS3, estanha alguns hacks antigos para o Internet Explorer e os hacks para o Opera. Por isso não necessariamente uma folha de estilos “validada” diz que você não terá nenhum erro de renderização nem que você é bom em CSS. Não confunda caçarolinha com caçar rolinha!