18Seconds – Yahoo na luta contra o aquecimento global

18Seconds logo Desde que eu assisti Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth) (http://www.aninconvenienttruth.co.uk/ O site não está mais disponível), documentário feito por Al Gore (aquele cara que ganhou as eleições americanas do Bush em 2000 mas não foi parar na Casa Branca mas que pode ganhar o Oscar – quanta ironia) eu fiquei mais preocupado com a vida na Terra. E fiquei mais preocupado ainda depois que assisti Jesus Camp e vi que boa parte dos protestantes americanos ensinam para suas crianças que esse papo de aquecimento global é mentira. Uma vez que Jesus está voltando, porque deveriam se preocupar com essa terra passageira onde são apenas peregrinos? Fiquei nauseado!

Não sei porque a sociedade ocidental depois de passar por tantas revoluções e lutas pelos próprios direitos, depois que tantas pessoas morreram no passado para que hoje o que elas desfrutam seja real, ainda assim possui pessoas que julgam piegas tentativas globais de unir multidões em torno de um objetivo comum. Me lembro que John Lennon várias vezes foi ridicularizado simplesmente por cantar a “paz” ( Imagine all the people, Living life in peace, You may say, I’m a dreamer, But I’m not the only one, I hope some day You’ll join us And the world will be as one) e cantar contra a guerra no Vietnã. O que nós poderíamos fazer pelo próximo que poderia ser mais sublime do que desejar a paz? Esqueça a religião aqui! Então livre-se do pensamento estúpido de que se preocupar com o próximo ou a comunidade que você vive (que hoje é cada vez mais global) e passe a olhar pra você mesmo como parte dessa comunidade. Mais piegas do que falar sobre paz ou meio ambiente, é nunca falar ou fazer nada!

Todo esse discurso acima foi para aproveitar o post e falar sobre a iniciativa do Yahoo! em parceria com o produtor de Uma Verdade Inconveniente (http://www.aninconvenienttruth.co.uk/ O site não está mais disponível) Lawrence Bender para o lançamento do 18Seconds.org nos Estados Unidos. O site tem o objetivo de estimular o cidadão americano a combater o aquecimento global gastando 18 segundos (tempo médio para se trocar uma lâmpada) trocando as lâmpadas incandescentes de 60 watts pelas florescentes de 13 watts. O site 18Seconds.org calcula a velocidade com que as cidades americanas fazem essa troca.

Se você não tem muitas informações sobre isso, procure ler mais a respeito como cidadão que deve ser. Leia as dicas da Luciana Malla e leia o meme que ela criou. Você pode, além de trocar as lâmpadas incandescentes da sua casa por florescentes, evitar o consumo de sacolas de supermercado, não jogar lixo no chão (o que em si já é coisa de porco), reduzir o consumo desnecessário de energia elétrica, etc. Isso é algo que só soará piegas aos seus ouvidos se você já for um alienado intransigente!