Aprenda um jeito simples de recuperar fotos apagadas

ANÚNCIO

Perder fotos importantes te traz uma sensação de arrependimento? Esse é um problema comum entre os que não guardam na nuvem do seu smartphone. Ainda há os que nem sabem o que isso significa e quando acontece, ficam desesperados. Mas, há solução, ou melhor, várias soluções e iremos trazer a mais simples.

A priori, suas fotos podem ser guardadas em um ambiente virtual chamado nuvem, onde ficarão todos os arquivos (vídeos, imagens, documentos) que você adicionar lá. A nuvem fica disponível para acesso em qualquer smartphone, PC ou tablet que você entrar pela sua conta do Gmail. Talvez, esteja se perguntando como ativar essa opção nas suas fotos.

ANÚNCIO

É simples. Aqui, você verá o passo a passo para melhor guardar momentos importantes da sua vida. Como também, uma saída para o caso de ter perdido fotos no seu celular, seja Android ou Iphone, através de um app baixado gratuitamente. Fique atento.

Aprenda um jeito simples de recuperar fotos apagadas
Fonte: reprodução/internet

Entenda como recuperar fotos apagadas do seu smartphone de um jeito simples.

Como guardar minhas fotos na nuvem?

Primeiro passo é entrar no Google Fotos, se seu celular for um Android. Ou, em iCloud, se for um iOS. Em seguida, faça login com sua conta do Google.

ANÚNCIO

Após isso, clique em Menu na aba superior. Procure por “Backup e sincronização” e ative essa configuração.

Agora, todos os seus arquivos, mesmo após apagados, ficarão salvos na conta cadastrada, ou melhor, na nuvem. Logo, não correrá risco algum de perdê-los. Entretanto, o que fazer quando precisar restaurar uma foto e trazê-la para a galeria original?

Recuperando da Nuvem

Para isso, basta acessar o Google Fotos novamente, ir em Biblioteca e depois, Lixeira.  Selecionar a foto desejada e clicar na opção “Restaurar”. O mesmo processo serve para o iCloud. Lembrando que, os arquivos jogados na nuvem só ficam armazenados por 30 dias na pasta de apagados do iPhone ou iPad e por 60 dias na lixeira do Android.

Aplicativo DigDeep Image Recovery

O aplicativo capaz de trazer para a vida arquivos mortos da sua memória interna e externa. O DigDeeper veio para evitar tamanho desespero devido a fotos de casamento, viagens, formaturas perdidas.

  1. Baixe o app DigDeep Image Recovery no Play Store ou App Store;
  2. Ative o acesso direto à todos os seus arquivos;
  3. Esse é o momento onde acontecerá uma varredura geral para procurar o que foi excluído até então;
  4. Selecione as fotos que você quer que estejam em sua galeria e clique na opção “Recuperar”.

Outras opções

Caso você tenha problemas com esse aplicativo, há inúmeros outros que você poderá instalar como: DiskDigger, Undeleter Recuperação de Dados e Lixeira Dumpster.

Não é fácil? A tecnologia veio para te ajudar até em situações “simples” como essas, mas que podem ser definitivas, correndo o risco de você nunca mais ter recordações de momentos marcantes, na forma de fotos digitais.

Não vale esquecer que outro meio de preservar tais datas é através da revelação em imagens físicas. Polaroids nunca saem de moda e servem para decorar os ambientes, trazendo um ar mais sofisticado.

Why Polaroid Photography Survives in the Digital Age - Verve Portraits
Fonte: reprodução/internet

Agora que você já sabe como recuperar arquivos do seu celular, faça o possível para guardá-los na nuvem e não deixe de aproveitar as dicas.

ANÚNCIO