Aprenda como tirar fotos perfeitas

ANÚNCIO

Nos dias de hoje, em que as redes sociais tomaram conta de nossos aparelhos celulares e computadores, é comum nos depararmos com aquelas pessoas que conseguem tirar fotos tão bonitas que parecem ter sido feitas por profissionais.

O que talvez você não saiba, é que o grande diferencial dessas pessoas tão fotogênicas, às vezes se encontra na câmera usada, ou na construção de um cenário ou de um look que deixe tudo com um ar bem profissional.

ANÚNCIO

Contudo, ter um bom material mas não saber os segredos e técnicas do equipamento, não ajuda muito na hora de tirar suas fotos perfeitas. Existe todo um esquema por trás dessas fotos, não é à toa o resultado espetacular de alguns desses registros.

Aprenda como tirar fotos perfeitas
Fonte (reprodução/internet)

Se você quer saber como tirar fotos perfeitas continue a leitura e confira a série e dicas que separamos para te ajudar a alcançar o tão sonhado feed ideal.

Aprenda a tirar fotos perfeitas

Vamos apresentar uma série de dicas para você que ambiciona ter seu hobby como fotógrafo. Às vezes coisas simples, tais como flores ou a luz do dia, fazem uma diferença absurda no resultado final do seu trabalho. 

ANÚNCIO

Ninguém que não trabalhe com isso precisa necessariamente de uma câmera profissional ou semi profissional, o importante é usar a criatividade para conseguir produzir os melhores cliques com o seu próprio aparelho celular. 

Referências

O primeiro passo é buscar referências de outras pessoas ou profissionais. Nenhuma ideia surge do nada e admitido isso você pode aproveitar para buscar inspiração no trabalho de alguns fotógrafos. 

A questão aqui não é copiar, mas sim se inspirar e para isso o próprio Google é cheio de imagens de fotos que podem te dar diversas ideias de cenários e estilos. Outra plataforma que pode te ajudar muito nesse aspecto é o Pinterest, que oferece milhares de referências.

Posicione sua câmera

Encontre o melhor posicionamento para sua câmera, fotos tiradas com a câmera acima da cabeça tendem a causar um efeito visual interessante por permitir que seu público veja o local em que você esta. 

Esse tipo de dica é muito bom para aqueles que viajam bastante e tiram fotos em um estilo mais turístico. Então, busque enquadrar seu rosto e seu torso junto ao fundo em que se encontra, assim sua foto não fica achatada. Lembre-se sempre de não deixar de buscar diferentes posicionamentos para englobar os cenários. 

Luz do dia

Caso seu aparelho não seja o melhor no quesito qualidade do flash, aproveite a luz do sol para fazer suas sessões de fotos. A iluminação natural faz uma grande diferença nas fotos e a luz torna tudo mais bonito.

O uso da luz natural é muito bem aproveitado por profissionais que já entenderam que ela pode conferir um brilho e um aspecto de naturalidade nas fotos, sejam estas de pessoas, cenários ou objetos. 

Tire fotos quando a luz estiver contra ou sobre você, assim suas fotos ficarão muito mais iluminadas e brilhosas e o efeito visual será como o de um filtro de Instagram.

Tipos de luz

Ainda falando a respeito das luzes nas fotos, saber exatamente qual delas usar faz uma diferença enorme nas produções, por exemplo, vimos que luz natural ilumina e confere brilho. Agora, cenários iluminados por velas geralmente dão o aspecto de tons quentes.

Já para quem quer fotos com tons frios, podem buscar obter esses resultados usando luzes fluorescentes e ainda ter um efeito um pouco “retro” em seus registros.

Encontre o ângulo ideal

Esta é uma das partes fundamentais para aqueles que querem tirar fotos de si ou de outras pessoas. É muito importante testar seu lado direito, o esquerdo e ainda posicionar a câmera em diferentes posições, sejam acima ou abaixo.

É preciso explorar as opções de como posicionar sua câmera e observar quais serão os resultados obtidos para assim finalmente escolher aquele ângulo ideal.

Foque no foco

Para garantir que as fotos fiquem bem focadas para obter uma melhor qualidade, busque segurar a câmera com as duas mãos, essa simples ação já fará uma enorme diferença no seu trabalho.

Prestar atenção no foco é essencial, mesmo se você tiver a melhor câmera do mundo e não ajustar o foco se torna muito difícil obter os melhores resultados. O foco, além de ser essencial, é crítico para se conseguir a foto perfeita.

Fotos aquáticas 

Fotos na água tem um charme a mais por causa do reflexo e do brilho que ela confere a você e ao cenário. No entanto, para se tirar esse tipo de foto é necessário bastante cuidado caso sua câmera não seja a prova d’água.

Brincando com os reflexos

Assim como as fotos na água, fotos utilizando espelhos ou com lagos pertos que podem criar o efeito reflexivo também são muito interessantes para quem quer se diferenciar nas produções. Explore com criatividade essas opções.

Explore diferentes aplicativos

Não fique preso apenas a sua câmera tradicional. Atualmente existem milhares de softwares desenvolvidos para ajudar você a tirar as fotos mais incríveis. O importante é estar aberto para as opções. Além do famoso Instagram, busque conhecer diferentes apps.

Tem para todos os gostos, o importante é ter paciência para explorar e conhecer cada um deles para assim escolher o que mais atende suas necessidades e expectativas.

Vídeo – Criatividade

Um dos fatores mais importantes que está presente em quase todas as dicas acima é o da criatividade. É a marca que vai te diferenciar dos demais, para tirar fotos perfeitas e diferentes é necessário explorar esse lado.

Então, montar cenários diferentes, tirar fotos em locais diversos, procurar elementos incomuns, são pequenas coisas que podem tornar sua foto incrível. Confira agora um vídeo com mais um monte de dicas para você.

Mais informações

Vale lembrar, que o importante é ter sua liberdade para explorar cenários e objetos para obter o resultado ideal e fotos perfeitas. Então, agora basta você sair por aí com seu novo olhar e clicando, em breve verá o progresso nas suas fotos.

ANÚNCIO