Aprenda como recuperar fotos apagadas do celular

ANÚNCIO

A sociedade atual se moldou em volta dos celulares, pois tudo hoje é feito através dele. Seja realizando transações bancárias ou consumindo entretenimento na internet, os smartphones se tornaram itens indispensáveis para todos.

Praticamente todos os celulares que são comercializados hoje vem com uma câmera, o que ajuda as pessoas a tirarem fotos e interagirem com redes sociais, registrando momentos especiais e fazendo postagens para entreter seus seguidores.

ANÚNCIO

No entanto, o usuário pode acabar apagando algumas fotos de maneira definitiva do dispositivo móvel, o que pode ocasionar muita dor de cabeça se for de algo importante. Porém, hoje já existem algumas maneiras de recuperar imagens apagadas do celular.

Aprenda como recuperar fotos apagadas do celular
Foto: (reprodução/internet)

Quer descobrir como recuperar fotos apagadas do celular? Fique aqui e confira os melhores apps e métodos para isso.

Aplicativo para Android

Para os usuários de Android, a maneira mais fácil para se fazer isso é através do programa DiskDigger, que pode acessar até mesmo os arquivos já apagados da memória interna e do cartão de memória do celular.

ANÚNCIO

O app é totalmente gratuito e não exige muito conhecimento para manejá-lo, bastando instalar e colocando-o para funcionar. Após isso, os arquivos antigos do celular já aparecerão disponíveis para serem restaurados.

É possível exportar as fotos direto para o Dropbox, Google Drive ou G-mail, ou para uma pasta criada no aparelho. Não necessita de root para funcionar e, caso deseje recuperar outros arquivos que não sejam fotos e vídeos, basta baixar o DiskDigger Pro que ele fará esse serviço.

Google Fotos

Outra opção para quem usa celulares Android é fazer a restauração pelo próprio Google Fotos, através de um processo simples. Porém, para esse método funcionar, o backup automático deve estar ligado.

Caso as fotos tenham sido excluídas, e não tenham se passado 60 dias desde o acontecido, o usuário pode acessar as imagens na lixeira, através da aba “Biblioteca”. Após escolher as fotos que deseja, basta clicar em “Restaurar”.

Caso o prazo de 60 dias já tenha se passado, se torna impossível recuperar os arquivos apagados. Aí a única opção seria utilizar o DiskDigger para isso, mas nesses não é possível garantir que os arquivos serão recuperados.

Para usuários de iOS

Em um processo muito parecido com o feito no Google Fotos, também é possível recuperar as imagens que tenham sido apagadas nos iPhones, aparelhos que usam o iOS como sistema operacional.

Para isso, basta acessar o aplicativo “Fotos” do aparelho. Entre os álbuns presentes, a pasta “Apagados” irá aparecer. Ao clicar nela, será possível visualizar as imagens que foram apagadas há pouco tempo.

Ao selecionar alguma imagem a opção “Recuperar” irá aparecer, e ao clicar nela, as imagens retornarão para a pasta que estava antes de serem apagadas. As fotos serão deletadas permanentemente da pasta “Apagados” após 30 dias nela.

Para MacOS e Windows

Também existe uma opção muito interessante para quem quer recuperar fotos ou vídeos de aparelhos que tenham o Windows ou o MacOS como sistema operacional. Estamos falando do Disk Drill.

Com esse programa, assim como no DiskDigger, é possível recuperar arquivos que foram apagados do cartão de memória do celular, ou computador. Clique aqui para aprender a utilizar a ferramenta e saber mais sobre ela.

ANÚNCIO