Aprenda como começar a investir do zero em 2020

ANÚNCIO

Com tanta tecnologia disponível, está cada vez mais fácil se tornar um investidor. Seja no computador ou no celular, diversas ferramentas estão livres para uso gratuito. Mas além usar as ferramentas, como bancos e sites de bolsas e cotações, também é necessário estudar bastante sobre como funciona o investimento

Muitas pessoas deixam de investir, por medo de perder o dinheiro. A primeira lição deste artigo é: não tenha medo. E o segredo para isso é entender que o maior inimigo do investimento é a emoção. Isso porque ela pode levar o empresário a pagar por coisas que não precisa, ou baixar sua qualidade. 

ANÚNCIO

“A maioria das pessoas tem um preço. E por causa de suas emoções humanas, o medo e a ambição. Primeiro, o medo de não ter dinheiro as leva a trabalhar arduamente e, quando recebem o pagamento, a ambição ou o desejo as leva a pensar nas coisas maravilhosas que podem ser compradas”, diz Kiyosaki em seu livro “Pai rico, pai pobre”. 

Aprenda como começar a investir do zero em 2020
Fonte: reprodução/internet

Descubra por aqui algumas dicas para investir do zero. Veja também como um vendedor de água se tornou milionário e as suas 9 lições para alcançar o sucesso.

Como começar do zero em 2020

Se o primeiro passo é não ter medo, o segundo é entender o que é investir. Realizar um investimento é basicamente usar o seu dinheiro para gerar ganhos. Para se ter um investimento lucrativo é necessário que o ganho seja sempre maior que o valor que foi gasto. 

ANÚNCIO

Por isso, a melhor forma de começar um negócio do zero é buscar por problemas e soluções. Em outras palavras, as pessoas pagam por soluções. Como assim? A lâmpada é uma solução para o problema escuridão, a internet é uma solução para o problema tempo. 

Ou seja, as pessoas realmente compram soluções! E é por isso que devemos pensar em problemas que ainda não forma solucionados e que podem se tronar objeto de investimento.

6 passos para começar seu negócio do zero

Passo 1: Defina o que você irá vender

Definir o que será vendido no negócio é muito importante, pois um comércio que vende produtos em algum momento passará por dificuldades. Porém, um negócio que vende sonhos, experiências e soluções terá sempre um bom fluxo. 

Por exemplo, uma empresa que quer vender fotografias de casamento, na verdade ela deve pensar e agir como quem vende sonhos e esperanças de um final feliz.

Passo 2: Faça pesquisa de mercado

Aprenda como começar a investir do zero em 2020
Fonte: reprodução/internet

Analise o que seu público realmente busca nos seus serviços e produtos. Procure observar também quais as técnicas de vendas que estão sendo utilizadas pelos concorrentes. Busque fazer parcerias para oferecer as melhores experiências aos seus clientes.

Lembrando que em 2020 o mercado virtual está bem em alta, então investir em deliverys ou sites já pode atender a uma demanda do mercado que está com a tendência de crescer a cada ano que passa. 

Passo 3: Planeje-se

Uma das partes mais importantes de se montar um negócio é o planejamento. É necessário pensar em tudo, como no local, nome, funcionários, investimento inicial, entre outras coisas. Por isso, para que não ocorra nada errado, pense nas questões abaixo quando for planejar o seu negócio.

  • Ter um sócio vale a pena ou não?
  • Quem é o meu público alvo?
  • Quanto será investido inicialmente?
  • Vai precisar contratar alguma pessoa?
  • Documentação da empresa em dia;
  • Qual o alcance ou abrangência do meu negócio;
  • Vou trabalhar em espaço físico ou vai trabalhar no mercado digital?
  • O que eu espero alcançar a curto a médio ou em longo prazo?

Passo 4: Busque por capacitação

Aprenda como começar a investir do zero em 2020
Fonte: reprodução/internet

O autor Kiyosaki, já mencionado inicialmente, explica que a melhor forma de garantir que uma empresa cresça e se torne um sucesso é por meio da capacitação. No entanto, essa capacitação não deve ser só para o criador do negócio ou o gerente, mas também de todos os funcionários envolvidos. 

“Uma pessoa inteligente contrata pessoas mais inteligentes que ela”, comentou o autor em seu livro.

Passo 5: Invista no Marketing

Investir em Marketing poderia ser a garantia de ter cada vez mais clientes. E essa ferramenta pode começar a ser usada gratuitamente, e conforme for lucrando, poderá investir realmente nela e em profissionais da área.

A melhor forma de realizar o marketing atualmente é por meio das redes socais, como o Instagram, WhatsApp e do Facebook. Apesar de serem muito acessadas diariamente pelas pessoas, alguns serviços de divulgação ainda são gratuitos.

Passo 6: Comece agora e não desista nunca

Aprenda como começar a investir do zero em 2020
Fonte: reprodução/internet

Esse é um passo de ouro. Nem todas as empresas deram certo de primeira, nem todos escritores que hoje são famosos tiveram suas histórias aceitas pelas editoras, e alguns artistas só foram reconhecidos após suas mortes. 

Então, é por isso que o último passo é: não desista nunca. Use os erros e contratempos para aprender e evoluir cada vez mais, porque nenhum comércio se tornou famoso sem antes passar por dificuldades.

Olho no processo e não no resultado

É muito importante ter inspirações ao montar um negócio. Primeiro porque não será fácil, mas valerá a pena e uma inspiração para quem deseja iniciar no mundo dos negócios do zero, é o atual milionário Rick Chester

Com menos de 5 reais, que nem eram dele, pois ele pegou emprestado, o brasileiro conseguiu se tornar um homem milionário. Há um vídeo no Youtube onde ele ensina a como ficar rico apenas vendendo água. 

E um dos conselhos que ele sempre dá, inclusive quando foi convidado ao programa The Noite, é que a pessoa se preocupe mais com o processo do que com o resultado. Porque se não atentar-se ao processo, não haverá resultado.

É possível encontrar no Youtube diversas palestras completas no Youtube do milionário. Mas também há vídeos motivacionais para empreendedores e lições. Então, veja agora um vídeo com 9 lições que Rick Chesther dá para quem quer começar a investir do zero.

Vídeo com as 9 lições do Rick Chesther

Outras dicas para começar

Há muitos livros que ensinam a educação financeira, bem como a começar investimentos e negócios. Então, veja algumas dicas desses conteúdos que foram feitos por investidores famosos:

  • Invista em cursos para ter proficiência financeira;
  • Compre mais ativo e menos passivos;
  • Pague as contas depois que seu dinheiro render;
  • Conheça as leis para ter vantagens tributárias e evitar processos judiciais;
  • Não venda produtos, venda sonhos, experiências e soluções;
  • Contrate pessoas que saibam mais do que você;
  • Invista no que está em baixa, e não no que está em alta.

Além dos livros, hoje existem alguns canais no Youtube que também disponibilizam conteúdos de alta qualidade e podem ajudar as pessoas nesse caminho do investimento. Alguns canais muito conhecidos são: “EconoMirna”, “O primo rico” e “Me poupe!”.

ANÚNCIO