Apple Watch é o relógio de pulso mais vendido no 2º trimestre de 2019

Durante o período, foram vendidos cerca de 5,7 milhões de unidades de Apple Watches.

O Apple Watch se tornou o gadget mais vendido do mercado, sendo responsável pela metade das vendas de smartwatches de todo o mundo no último trimestre.

Segundo dados da Strategy Analytics, no último trimestre,  cerca de 12 milhões de smartwatches foram vendidos, e desse número 5,7 milhões foram só Apple Watch.

Apple Watch é o relógio de pulso mais vendido no 2º trimestre de 2019
Foto: (reprodução/internet)

A venda de smartwatch aumentou nos últimos anos, pois a multifuncionalidade desse acessório tem agradado muito aos usuários.

Além da Apple, outras marcas têm crescido na produção dos relógios inteligentes. Samsung e Fitbit são as líderes de mercado e concorrentes da Apple.

Por que comprar um Apple Watch?

O relógio inteligente da Apple apresenta muitas funcionalidades que podem ajudar os usuários.

Desde controle dos batimentos cardíacos até atender chamadas telefônicas. Os aparelhos da Apple contém aplicativos comuns aos smartphones.

Tanta facilidade tecnológica se tornou um atrativo para os usuários que precisam estar sempre conectados, até mesmo quando não estão com um aparelho celular em mãos.

Além disso, o Apple Watch ajuda na manutenção de uma vida mais “controlada”, já que ele mostra o registro de atividades exercidas durante o dia, calorias gastas, tempo que passou inativo, etc.

Graças a todos esses serviços oferecidos em um só aparelho, a Apple voltou a liderar as vendas do mercado, visto que nos últimos anos a venda de IPhones teve uma queda.

Os concorrentes

Batendo de frente com o Apple Watch, a Samsung apresenta o Galaxy Watch com funções semelhantes. O Galaxy Watch é o segundo smartwatch mais vendido, ainda de acordo com a lista divulgada pelo Strategy Analytics.

Há ainda uma terceira marca que concorre na mesma altura com o Apple Watch e o Galaxy Watch: o Fitbit.

Apesar das funções do Fitbit serem mais voltadas para controle de atividades físicas, ele ainda assim é um concorrente em potencial, sendo o terceiro smartwatch mais vendido, segundo a lista.

A diferença básica entre o Fitbit e os outros dois aparelhos (Apple e Samsung) é que o Fitbit é um relógio criado para desenvolver hábitos saudáveis com o bônus da tecnologia Smart, enquanto o Apple Watch e o Galaxy Watch foram feitos para serem realmente smartwatches com o bônus do controle das atividades físicas.

O aumento das vendas

O aumento nas vendas da Apple Watch pode ser justificado pelos aprimoramentos que fizeram no recurso que monitora batimentos cardíacos.

Segundo analistas da Strategy Analytics, a busca por aparelhos  que oferecem esse tipo de serviço aumentou e a Apple, além de desenvolver este recurso, ainda apresenta outras funções.

O resultado disso se vê nas vendas: a Apple teve um crescimento de 49% no primeiro trimestre do ano, se mantendo a uma grande margem de diferença dos outros concorrentes.

Esse crescimento gerou para a Apple um aumento de 3,94 bilhões a mais em comparação com as vendas do ano passado e a colocou de volta ao primeiro lugar no mercado.

Atualmente, a Apple tem trabalhado ainda mais para melhorar o recurso de batimentos cardíacos, devido à alta demanda pela busca desse serviço. Com isso, é esperado que as vendas do Apple Watch melhorem consideravelmente nos próximos meses.