De acordo com as informações da Bloomberg, até o Touch ID também poderia fazer parte do display do iPhone 13.
A Apple começou a trabalhar em um iPhone dobrável (flip) e está desenvolvendo telas dobráveis internamente. O iPhone deste ano também pode reintroduzir o Touch ID colocando o scanner de impressões digitais sob a tela do aparelho. E mais um rumor é que a Apple está trabalhando em um iMac redesenhado, novo Mac Pros, e um monitor externo mais acessível.
iPhone 13, o smartphone flip da Apple
O iPhone dobrável da Apple não vai ser lançado tão cedo, mas é algo que a empresa está desenvolvendo ativamente. Diz-se que a tela do dispositivo apresenta uma “dobradiça na maioria invisível” e, quando desdobrada, terá aproximadamente o tamanho de um iPhone 12 Pro Max – isto é, 6,7 polegadas.
A Apple está destinada a chegar atrasada à festa já que os principais concorrentes lançaram dispositivos similares recentemente. No entanto, a empresa também estará interessada em evitar as armadilhas dos smartphones dobráveis como o Galaxy Fold 2019 da Samsung, que sofreram atrasos, unidades de revisão de má qualidade, e se sentiram como se tivessem sido apressados em seu desenvolvimento para o mercado.
Leia também: Óculos de realidade aumentada da Apple: Boatos sugerem lançamento em 2021
O mesmo relatório da Bloomberg comenta sobre o iPhone deste ano — o iPhone 13. Diz-se geralmente que o próximo dispositivo inclui “pequenas atualizações”, mas fontes afirmam que a Apple também poderia adicionar um leitor de impressões digitais Touch ID na tela com o modelo.
lançamentos da Apple em 2021
Esta não é a primeira vez que ouvimos boatos de um leitor de impressões digitais na tela de um iPhone, embora a empresa possa estar olhando para o recurso com interesse renovado, uma vez que as coberturas faciais tornam inútil a identificação facial.
Os AirTags estão finalmente prontos para lançamento em 2021 e o relatório também sugere que a Apple poderia remover a porta do Lightning em alguns modelos de iPhone, permitindo apenas o carregamento sem fio. Isso também significa nenhum cabo na caixa, e poderia ser mais um passo ambiental para a Apple.
Em um relatório separado, também da Bloomberg, diz-se que a Apple está planejando seu primeiro grande redesenho do iMac desde 2012. O novo computador desktop all-in-one, que fará parte da transição do iMac para o Apple Silicon, adotará um design semelhante ao monitor Pro Display XDR da Apple. Os novos iMacs terão bordas pretas mais finas, uma parte traseira plana, e serão lançados em dois tamanhos no final deste ano.
iMac e Mac Pro
A Apple também está planejando atualizações para sua linha Mac Pro. A primeira será uma pequena atualização para o Mac Pro, e verá o computador desktop manter o design do modelo 2019 da Apple. Para esta nova iteração, a Apple poderá continuar a usar processadores Intel em vez de seus próprios chips.
Leia mais: Multifuncional: Apple pesquisa cases para iPhone que podem carregar AirPods e outros acessórios
A Bloomberg escreve: “A segunda versão, entretanto, usará os próprios processadores da Apple e terá menos da metade do tamanho do atual Mac Pro. O design terá um exterior maioritariamente de alumínio e poderá invocar nostalgia para o Power Mac G4 Cube, uma versão menor de curta duração do Power Mac, uma iteração anterior do Mac Pro”.
A Apple também trará ao mercado um monitor externo mais acessível – um projetado para consumidores, em vez de profissionais. Ele não incluirá a mesma relação de brilho ou contraste que o Pro Display XDR, mas também não terá o mesmo preço.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Spot, Bloomberg