Se a Apple permitir, em breve o Xbox vai ser compatível com o iPhone

ANÚNCIO

A Microsoft está prestes a testar as regras do App Store da Apple.

Se a Apple permitir, em breve o Xbox vai ser compatível com o iPhone
Foto: (reprodução/internet)

A Apple tem algumas das diretrizes da App Store que não permitem que o xCloud da Microsoft ou o Stadia do Google Cloud gaming services em suas formas atuais sejam transmitidos em sua plataforma.

ANÚNCIO

Mas a Microsoft tem outra forma de transmissão de jogos, que não é contra as regras da Apple, e a empresa quase confirmou que está trabalhando atualmente para trazê-lo para os usuários do iPhone.

Na segunda-feira, a Microsoft anunciou um novo aplicativo Xbox que permite a transmissão de jogos de seu próprio Xbox para seu próprio telefone Android via WI-FI, de forma gratuita. Também está chegando uma versão iOS.

A Microsoft agora diz que o objetivo é realmente ter paridade total entre os aplicativos iOS e Android, e que a Apple já está revendo a versão do iOS atual.

ANÚNCIO

Leia também: Alguns aplicativos não funcionam mais em iPhones ou iPads com iOS 14

A Apple permite que aplicativos de desktop remoto executem quase tudo, provavelmente porque são valiosos para mais do que apenas jogos – há toda uma categoria de administradores de sistemas e outros técnicos que dependem deles para solucionar problemas de PCs remotamente, e seria difícil (embora não impossível) desligar este tipo de aplicativo sem restringi-los também.

Mas quando se trata do destino do aplicativo Xbox, há um precedente muito mais importante. O PS4 Remote Play da Sony já está no iOS e funciona quase exatamente da mesma forma que o console Xbox da Microsoft.

Leia mais: Como usar xCloud para jogar jogos Xbox no seu telefone

Mas o aplicativo Xbox da Microsoft não é como o Steam Link de qualquer maneira, uma vez que é sempre usado a interface simplificada do Big Picture da Valve em vez de ter uma versão completo do sistema operacional de um PC. 

Mas o futuro dessa parceria da Microsoft com a Apple ainda está incerto.  

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Verge

ANÚNCIO