Apple Music agora tem suporte no Chromecast

O aplicativo permite transmitir músicas diretamente do celular para a TV por meio do Google Chromecast.

Uma novidade chegou para aqueles que utilizam o Apple Music nos smartphones Android, que agora poderão usufruir do serviço de streaming de música da empresa criadora do Iphone no Chromecast, como também a Google Home. 

Chromecast
Foto: (reprodução/internet)

A novidade ocorrerá na versão beta mais recente do aplicativo para Android e funcionará basicamente da seguinte forma: terá um ícone do Chromecast disponibilizado no Apple Music, enquanto o usuário estiver ouvindo música. A partir daí, basta clicar no ícone para que a música seja reproduzida na televisão. Mas, para que funcione, é necessário que o Chromecast esteja configurado na televisão. 

Este método já é oferecido pelo Spotify. A Apple Music já está operando há, aproximadamente, 4 anos e, só agora, os recursos para smartphones Androids no Chromecast começaram a surgir, o que pode-se dizer que é uma forma da empresa atrair os usuários da plataforma concorrente usando a compatibilidade com o Chromecast e o Apple Music. 

A inovação foi bastante inesperada pelo público, pois a Apple trabalhou duro para desenvolver um suporte no Apple Music para uma plataforma concorrente. 

ANÚNCIO

Como instalar e usar o Apple Music no Chromecast

Para instalar o aplicativo, é necessário ir no Google Play e entrar no programa de testes. Caso você tenha um Chromecast por perto, a plataforma irá exibir um “botão transmitir” em vários locais, próximo à opção “pesquisar”, na barra interior na tela onde de reprodução, próximo ao play/pause. 

Após aparecer os itens citados, o usuário irá clicar no botão transmitir e a TV conectada irá exibir a logo da Apple Music. Em seguida, a música que você estava ouvindo no celular começará a tocar. 

Será exibida a capa do álbum, o nome do artista, juntamente com o título da música e a barra de progresso, bem parecido com o Spotify. 

Modo noturno e exibição de letras de músicas 

A empresa também investiu no design do aplicativo. Agora, é possível colocar um tema escuro, que deixa o aplicativo mais bonito. Há também alguns modos de economia de energia.

Caso o celular esteja com o modo “economia de energia” ativado, o Apple Music automaticamente irá alterar o modo de luz do aplicativo para o modo noturno, economizando a energia do celular. 

Uma outra novidade para os usuários do aplicativo beta para Android é a exibição de letras de música. Os versos são exibidos de acordo com o trecho que você estiver ouvindo. Semelhante aos aplicativos para iOS, também será possível clicar em um verso da música para ir até a parte desejada. 

Uma versão do Apple Music para Android já possui a exibição de letras de música. Porém, não é tão atrativo, pois é exibido apenas o texto.

Esta versão tem parceria com o Musixmatch, que é um aplicativo de letras de música que fica conectado à plataforma do usuário, no caso a Apple Music, já que o Musixmatch encerrou o acordo com o Spotify há anos.

ANÚNCIO