Apple confirma e usuários reclamam: Falta de energia afeta ferramentas de desenvolvimento

A Apple confirmou que  uma falta de energia afetou o App Store Connect, a ferramenta para gerenciar conteúdos da App Store e outras ferramentas para desenvolvedores na plataforma.

Apple confirma e usuários reclamam: Falta de energia afeta ferramentas de desenvolvimento
Foto: (reprodução/internet)

Se algum usuário está tendo problemas para acessar a App Store Connect, não está sozinho. A Apple confirmou nesse sábado (05) uma interrupção que está afetando várias ferramentas de desenvolvimento, incluindo o App Store Connect, Feedback Assistant, gerenciamento de contas e muito mais.

O App Store Connect é a plataforma usada pelos desenvolvedores para carregar e gerenciar aplicativos App Store. Vários desenvolvedores relataram em redes sociais que a plataforma não está funcionando corretamente esta tarde, e agora a Apple confirmou o problema.

Leia mais: ConnectKit permite aos desenvolvedores integrar App Store com Shortcuts

De acordo com a página do Status do Sistema da Apple dedicada às ferramentas para desenvolvedores, estes são os serviços que estão atualmente off-line ou em interrrompidos.

  • Account
  • App Store Connect
  • App Store Connect API
  • Certificates, Identifiers & Profiles
  • CloudKit Dashboard
  • Code-level Support
  • Contact Us
  • Developer ID Notary Service
  • Feedback ASsistant
  • MapKit JS Dashboard
  • Program Enrollment and Renewals
  • Software Downloads
  • Xcode Automatic Configuration

De acordo com a Apple, as interrupções começaram por volta das 12:00 ET (14:00 no horário de Brasília) no sábado, e ainda estão afetando alguns usuários. A empresa também confirmou que agora está trabalhando para resolver estes problemas.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Mac, Apple