Quibi, o problemático serviço de streaming focado em” aperitivos” de conteúdo mobile-first, acaba de lançar aplicativos para Apple TV, Android TV e Fire TV. A empresa anunciou discretamente a mudança em um artigo de suporte atualizado.
Estes aplicativos seguem as contínuas tentativas da Quibi de obter mais atenção ao seu conteúdo após o lançamento como um aplicativo somente para celular. A empresa tornou o conteúdo mais compartilhável em maio, e logo em seguida com o suporte para AirPlay e Chromecast.
Infelizmente para Quibi, estas mudanças na estratégia inicial de mobile-first podem ter chegado tarde demais.
Quibi, uma tentativa de streaming
Um novo relatório no The Information afirma que o co-fundador Jeffrey Katzenberg tentou vender a programação da Quibi ao Facebook e à NBCUniversal enquanto dizia a outros que poderia ter que fechar a empresa por completo.
Leia também: Competição de streaming deixa Netflix prejudicada com baixo número de assinantes
Quibi tem lutado para aumentar a escala desde seu lançamento, lidando com uma reação desanimadora à sua primeira coleção de conteúdo e uma queda no número de assinantes após o fim de seu período de experiência de 90 dias oferecido no lançamento.
A pandemia provavelmente desempenhou um papel no sentido de dissuadir os clientes de se inscreverem novamente, mas na verdade a Quibi nunca fez um grande esforço para si mesma em primeiro lugar.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: The Verge, The Information