App para consultar o seu nome no SPC 

A consulta do nome no SPC é muito importante para saber como está a situação no mercado. Algumas pessoas só sabem que estão devendo alguma loja ou empresa, quando vão fazer a solicitação de crédito e tem o seu pedido negado. Isso influencia também, no score, que são aqueles pontos que o consumidor adquire sendo um “bom pagador”.

Uma das alternativas para saber como anda o seu CPF no SPC, sem precisar sair de casa para consultar pessoalmente o órgão, é através de um aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, que promete satisfazer todas as dúvidas a respeito do seu nome, e poder enfim, acesso a crédito. 

App para consultar o seu nome do SPC 
Foto: (reprodução/internet)

A consulta gratuita permite que você saiba se o cadastro está na base de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Como consultar dívidas em meu nome no SPC

Por meio do app, é possível encontrar informações sobre o atraso de dívidas e débito. O download é gratuito. Com isso você evita a restrição de crédito em seu nome, o que impossibilita a realização de empréstimos e financiamentos futuros. 

O aplicativo possibilita que o usuário tenha acesso ao valor da pendência, a data de vencimento da conta e as informações de contato da empresa credora. Essas são uma das maiores vantagens e facilidades. 

ANÚNCIO

Com o acesso a esses dados, será possível que o usuário possa efetuar o pagamento das contas pendentes além de propor renegociação diretamente com a empresa. As consultas no aplicativo são ilimitadas e podem ser feitas com o próprio número do CPF. 

Mais segurança dos dados

De acordo com o SPC, a segurança das informações é garantida por meio do  preenchimento de um cadastro prévio no aplicativo. Com isso, o consumidor irá receber um código de ativação pelo celular para confirmação. 

Em nota, Magno Lima, superintendente de inovação do SPC Brasil, disse que 

“A medida tem potencial para alcançar milhões de brasileiros, tendo em vista que há mais de 240 milhões de aparelhos de smartphone no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”

Para o aprimoramento do aplicativo, novas funcionalidades devem ser incorporadas ao SPC Consumidor ao longo deste ano. O serviço de negociação de dívidas da ferramenta facilitará a vida daqueles que desejam limpar o seu nome ou estar por dentro da situação do seu CPF. 

Consulta grátis

Todas as outras empresas credoras, disponibilizavam as informações de crédito de forma gratuita. O SPC foi a última empresa a aderir a esse modelo. Até o ano de 2018 o consumidor precisava pagar o valor de R$9,90 para poder ter acesso a esses dados.

A SERASA disponibiliza esses dados no site e no aplicativo, para ter acesso basta acessar qualquer uma das plataformas e preencher um cadastro com seus dados pessoais. Lembrando que sua dívida precisa estar cadastrada em algum dos órgãos para que você consiga ter acesso.

ANÚNCIO