App ‘1Password’ para Mac traz integração com Apple Watch, Safari e mais!

ANÚNCIO

A atualização do aplicativo 1Password para Mac traz ‘Unlock with Apple Watch’, melhor integração com o Safari, mais segurança com os dados do usuário e novo design.

App '1Password' para Mac traz integração com Apple Watch, Safari e mais!
Foto: (reprodução/1Password)

O gerenciador de senhas ‘1Password‘ foi atualizado essa semana com algumas novidades para usuários do Mac. O aplicativo agora oferece compatibilidade com o recurso “Desbloquear com Apple Watch” e também melhor integração com o navegador web Safari.

ANÚNCIO

1Password permite aos usuários salvar e sincronizar suas senhas, notas privadas, cartões de crédito e muito mais entre vários dispositivos – incluindo Mac, iPhone, iPad, telefones Android, PCs Windows, e muito mais.

1Password 7.7 para Mac

A versão 7.7 do aplicativo foi lançada essa semana para MacOS com uma grande novidade, que é a função “Desbloquear com o Apple Watch”.

Existem atualmente duas formas de desbloquear 1Password, dependendo do modelo Mac, já que os usuários podem simplesmente digitar a senha definida ou também usar Touch ID em Macs compatíveis.

ANÚNCIO

Como o Touch ID não está disponível em todos os Macs, os usuários com MacBooks mais antigos ou até mesmo desktops Mac são obrigados a digitar seu código 1Password o tempo todo – mas isso muda hoje em dia.

Praticidade para os usuários

A atualização de hoje do 1Password traz suporte ao recurso ‘Desbloquear com Apple Watch’, que basicamente faz o que o nome sugere.

Assim como o usuário já pode desbloquear seu Mac usando apenas seu Apple Watch ao invés de digitar sua senha, agora também pode fazer o mesmo com o 1Password.

Leia também: Privacidade ameaçada: Apple explica recente desligamento do servidor e medidas de segurança

Para ter esta opção ativada, os usuários devem estar executando MacOS Catalina 10.15 ou posterior em um Mac com Secure Enclave (modelos com chip T1, T2, ou M1).

Depois de configurá-lo, o usuário vai receber uma notificação em seu Apple Watch sempre que abrir 1Password no macOS.

Quando o usuário ligar tanto o Apple Watch quanto o Touch ID para desbloquear, o 1Password vai definir o Touch ID como o principal método de desbloqueio, mas o usuário ainda terá o aviso para desbloquear com seu Apple Watch.

Novo design, integração e mais privacidade

O aplicativo agora oferece melhor integração com o navegador da Apple, o Safari. Agora ele pode verificar as páginas web em segundo plano para sugerir automaticamente senhas e cartões de crédito, assim como as Chaves do ICloud da Apple.

A atualização também vem com um design atualizado para combinar com algumas das mudanças do MacOS Big Sur, bem como melhorias para garantir a privacidade dos dados dos usuários.

Leia mais: iOS 14.3: Recurso ‘secreto’ conecta acessórios de rastreamento e AirTags

1Password requer uma assinatura mensal de $2,99 por mês com outros planos também disponíveis. Os usuários podem agora baixar a última versão do aplicativo através do site oficial 1Password.

O aplicativo também está disponível na Mac App Store, mas sua última atualização ainda não está disponível lá.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Mac, 1Password 

ANÚNCIO