10 aplicativos mais baixados da década

Os dispositivos móveis estão em alta, e cada vez mais são as principais causas de mudança no comportamento das pessoas.


Não é novidade que os aplicativos móveis vem ganhando muito espaço entre os usuários da internet. Fazendo uma pesquisa rápida nos aplicativos mais baixados da década, o Facebook dominou o espaço móvel. Os quatro aplicativos mais baixados são: Facebook, Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram.

Os aplicativos de comunicação ainda lideram o ranking dos mais consumidos na última década, a lista abaixo contém dados da Apple Store e Google Play. Confira:

1. Facebook (Facebook);
2. Facebook Messenger (Facebook);
3. WhatsApp Messenger (Facebook);
4. Instagram (Facebook);
5. Snapchat (Snap);
6. Skype (Microsoft);
7. TikTok (ByteDance);
8. UC Browser (Alibaba Group);
9. YouTube (Google);
10. Twitter (Twitter);

Entenda mais sobre a pesquisa

Os dados foram coletados e analisados desde 2010 até novembro de 2019, não foram divulgados números exatos, mas os dados coletaram apenas instalações únicas.

ANÚNCIO
aplicativos
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com a pesquisa, essa década teve um crescimento considerável no mercado dos aplicativos, um aumento de cerca de 5% dos downloads e 15% no gasto do consumidor, por ano.

O WhatsApp ficou entre os aplicativos mais baixados do mundo durante vários meses de 2019, foi o mais popular no terceiro trimestre do ano, porém apareceu somente em terceiro lugar nos mais baixados da década.

UC Browser e TikTok

Um dos aplicativos da lista, não é muito conhecido no Brasil. O UC Browser, é um navegador chinês, disponível para Android e IOS, possui grande popularidade e utilização em seu país de origem, porém o app conseguiu ocupar o oitavo lugar nos aplicativos mais baixados do mundo nos últimos 10 anos.

Da mesma forma ocorreu com o TikTok, aplicativo chinês que começou a ganhar popularidade somente em 2018, mas conseguiu crescer rapidamente entre os outros aplicativos, ocupando o sétimo lugar no ranking.

Um outro relatório revelou uma lista de 10 aplicativos que estão fazendo sucesso atualmente e são considerados os mais rentáveis da década. 60% deles são aplicativos de streaming, inclusive no primeiro lugar está o Netflix. O Spotify, HBO NOW, Pandora Music e Tencent Video também estão na lista.

Netflix e Tinder disparados no Ranking

O Tinder é o aplicativo de namoro de maior consumo e sucesso da década, no ranking, o aplicativo está ocupando o segundo lugar, perdendo apenas para o Netflix.

Tendo em vista a evolução do consumo, a empresa especializada em análise de aplicativos App Annie, fez uma lista com os 10 aplicativos mais rentáveis da década, na lista estão aplicativos de streaming, música e comunicação. Confira abaixo:

1. Netflix (Netflix);
2. Tinder (InterActiveCorp);
3. Pandora Music (Sirius XM Radio);
4. Tencent Video (Tencent);
5. LINE (LINE);
6. iQIYI (Baidu);
7. Spotify (Spotify);
8. YouTube (Google);
9. HBO NOW (AT&T);
10. Kwai (One Smile).

Diversos aplicativos da lista acima como o HBO NOW, Tencent Video e Pandora Music não são muito utilizados no Brasil, porém são consumidos fortemente e são bastante populares em seus países de origem. O HBO NOW e Pandora Music, são originalmente dos Estados Unidos, já o Tencent Video, pertence a China.

ANÚNCIO