Aplicativo Santander – 9 benefícios bem na palma da mão

Atualmente, com o aumento da tecnologia, muita coisa tem sido simplificada. Até mesmo as idas ao banco, que eram motivo de estresse e desânimo para a maioria dos brasileiros. Essa nova era tecnológica trouxe grandes benefícios para os clientes das instituições bancárias, como conforto e a rapidez.

Agora, tudo está ao alcance das nossas mãos. Assim, conseguimos evitar o trânsito, as filas enormes nos bancos ou, ainda que não tenha fila, as senhas de espera que faziam os clientes aguardarem ser chamados para conseguirem o atendimento.

Então, nessa nova realidade, o banco Santander disponibiliza um aplicativo, que permite que os clientes resolvam algumas situações sem precisar sair de casa. Isso mesmo, tudo ao alcance das suas mãos!

Aplicativo
foto(reprodução/internet)

Para abrir uma conta online leva poucos minutos. É necessário fazer um cadastro, enviar fotos dos documentos e da assinatura e uma selfie. Após isso, o cartão do banco é enviado para o endereço informado no cadastro.

Como funciona o aplicativo do Santander?

Os aplicativos de bancos servem para facilitar o seu dia a dia. É como se fosse a extensão de um caixa eletrônico em seu celular. Ou seja, você consegue fazer tudo, ou pelo menos quase tudo o que faria em uma agência, de casa.

A proposta do aplicativo é, sem dúvidas, facilitar a vida de seus clientes através de serviços que, antigamente, só poderiam ser feitos em uma agência física. A melhor parte é que a maioria das transações são gratuitas.

ANÚNCIO

O aplicativo Santander disponibiliza pra você a possibilidade de fazer transações sem precisar sair do lugar, diretamente pelo seu smartphone. Você só precisa baixar o aplicativo, cadastrar os seus dados e pronto! Já pode usufruir de todos estes benefícios.

Mas, esse aplicativo é seguro?

O aplicativo Santander é tão seguro quanto o Internet Banking. A principal medida de segurança usada pelo aplicativo do Santander é que, para ter acesso à conta, o cliente precisa informar o seu CPF e a senha do Internet Banking.

Em celulares que disponibilizam o Touch ID, não é necessário colocar a senha, tornando-se então, um aplicativo ainda mais seguro.

Evite o uso em aparelhos de terceiros

Foi comprovado que é mais seguro do que os navegadores de celular. Além disso, a instituição financeira é a responsável direta pela criação do aplicativo e por atualizações que garantam a segurança na certificação e na autenticação de dados.

Uma coisa a ser evitada é utilizar o aplicativo do banco em celulares e tablets de terceiros. Ainda que essas pessoas sejam de confiança, elas não estão imunes a ataques externos em que seus dados podem ser roubados.

Quais as utilidades e benefícios?

Além de todas as facilidades que já apresentamos aqui, existem ainda outras transações que são bem úteis no dia a dia de qualquer cliente do banco Santander. São elas:

  • Consulta dos seus saldos;
  • Visualização de extratos e lançamentos futuros;
  • Pagamento de faturas e títulos em cartório;
  • Efetuar o pagamento de contas, títulos e boletos com leitor de código de barras.

Com o aplicativo do Santander você também terá acesso a benefícios como:

  • Transferências, DOC e TED;
  • Consulta de fatura aberta, fechada e anteriores nos últimos 12 meses;
  • Contratação da fatura por e-mail;
  • Parcelamento de fatura;
  • Recarga de celular;
  • Consulta de posição consolidada, aplicação e resgate de CDB e Poupança;
  • Consulta de posição consolidada de fundos de investimentos;
  • Contratação de empréstimo pessoal;
  • Localização de agências.

Conclusão

Os serviços oferecidos variam de banco para banco, alguns oferecem apenas o básico como consultas, extratos e transferências, por exemplo. Mas, o Santander é completo, faz o básico e muito mais.

Assim, facilita muito os pagamentos. Também dá para fazer recarga de celulares e depósito de cheques sem precisar ir a uma agência e ter que passar pela programação de saques no caixa eletrônico.

Rapidez e agilidade também são fatores importantíssimos, pois, com a correria do dia a dia, nem todas as necessidades eram supridas pela falta de tempo. Utilizando o aplicativo, tudo ficou muito melhor e ajudou, portanto, na qualidade de vida.

ANÚNCIO